Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

A Escola de Samba Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo. Com o samba-enredo sobre sedução e tentação, a agremiação alcançou ...

A Escola de Samba Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo. Com o samba-enredo sobre sedução e tentação, a agremiação alcançou 268,9 pontos, mesma quantidade que a Rosas de Ouro. No entanto, a Mocidade teve maiores notas em enredo, primeiro quesito considerado para o desempate.
O resultado é o mesmo do carnaval de 2012, quando a Mocidade Alegre ficou em primeiro lugar e a Rosas de Ouro em segundo. Desde 1967, quando foi fundada, a agremiação conquistou os títulos de 1971, 1972, 1973, 1980, 2004, 2007 e 2009, 2012 e 2013.
A apuração das notas das escolas de samba que desfilaram em 2013 em São Paulo teve plateia reduzida neste ano. Por determinação da prefeitura, cada agremiação pôde ter apenas dez representantes, o que totalizou 140 pessoas na arquibancada. Além disso, o efetivo policial no momento da apuração foi elevado e contou também com 160 seguranças contratados especialmente para a contagem dos votos.
As medidas foram tomadas para evitar incidentes como o ocorrido no ano passado, quando integrantes de escolas de samba invadiram a área dos jurados e rasgaram os votos. Até então, a apuração era organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba. Depois da confusão, a prefeitura decidiu administrar o evento.
robsonpires

VEJA TAMBÉM

brasil 3251211893471717001

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item