FAMILIA DE HOMEM ASSASSINADO DENTRO DA DELEGACIA DE PEDRO AVELINO DEVERÁ RECEBER IDENIZAÇÃO

Morte de preso em delegacia do RN gera indenização A família de um preso, que foi morto enquanto estava na delegacia, permanece com o...

Morte de preso em delegacia do RN gera indenização
A família de um preso, que foi morto enquanto estava na delegacia, permanece com o direito de receber indenização, após o julgamento de um recurso pelo TJRN. Segundo os autos, o fato ocorreu em 15 de março de 2006, quando o preso, de 23 anos, foi brutalmente assassinado no interior da Delegacia de Polícia de Pedro Avelino, onde estava custodiado preventivamente, como atesta certidão de óbito e o Boletim de Ocorrência.

A família argumentou ser dever do Estado para com a manutenção da dignidade da pessoa humana e a integridade corporal, mesmo no recinto carcerário, onde se alocam pessoas que cometeram crimes em razão da responsabilidade objetiva que lhe é imposta por lei. Alegou, ainda, a dependência econômica ao argumento de que seu filho auxiliava na manutenção de sua família.

Os desembargadores destacaram que, de acordo com o artigo 37, da Constituição Federal, as pessoas jurídicas de direito público respondem objetivamente pelos danos causados por seus agentes.

A decisão também ressaltou que a Lei de Execuções Penais, em seu artigo 40, determina o direito ao respeito à integridade física e moral dos condenados e presos provisórios. Configurando, dessa forma, o dever do Estado.
Fonte TJRN

VEJA TAMBÉM

Pedro Avelino 4770954808471827227

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item