'Não vamos recuar', diz governador do RN após ataques a ônibus

Robinson Faria se reuniu com a cúpula da segurança pública do estado após a série de ataques ao sistema de transporte público do estado (...

Robinson Faria se reuniu com a cúpula da segurança pública do estado após a série de ataques ao sistema de transporte público do estado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
"Não vamos recuar. Já declarei aqui: confio na polícia. A força policial tem toda a liberdade de atuar para garantir a segurança da população". Foi desta forma que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, reagiu a série de ataques ao sistema de transporte público do estado. Até as 21h desta sexta-feira (29), doze veículos foram depredados, incendiados ou parcialmente queimados.

De acordo com o governador, cinco líderanças de facções criminosas que comandaram o ataque foram identificados e retirados do Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizado na Grande Natal. Os detentos foram levados para unidades que o governo mantém sob sigilo. Ainda de acordo com Faria, governo está mantendo contato com o Ministério da Justiça sobre os últimos acontecimentos do estado.

Após os ataques, o governador se reuniu com a cúpula da segurança pública do Estado e com representantes do Ministério Público, Judiciário e Polícia Federal. Durante a reunião, Robinson afirmou que a reação dos criminosos veio depois que o governo tomou providências para aumentar o controle sobre os apenados do sistema prisional do Estado.
“Bandidos estão reagindo porque o Governo instalou bloqueador de celular em um presídio. Mas não vamos recuar”, disse o Governador. Que reafirmou que a instalação dos bloqueadores era uma medida necessária para a segurança pública do estado.
"O que não vamos aceitar é que o Estado seja emparedado pelos presos. É a hora de enfrentar, buscar a solução definitiva. A população pode ficar tranquila porque nós vamos vencer. O que tomamos até agora foram medidas necessárias para conter esse avanço da violência. Não há o que temer", concluiu Robinson.

G1RN

VEJA TAMBÉM

Política 1185080653343150412

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item