MST libera BR-406 após mais de três horas de protesto

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) liberaram a BR-406, na altura da comunidade de Maçaranduba, após pouco mais d...

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) liberaram a BR-406, na altura da comunidade de Maçaranduba, após pouco mais de três horas de protesto. Representantes que reivindicam maior assistência de saúde e educação, além de distribuição de terras para agricultura familiar conseguiram marcar audiência com o prefeito de Ceará-Mirim para a próxima semana.
Emanuel AmaralMST fechou a BR-406 reivindicando distribuição de terras para agricultura familiarMST fechou a BR-406 reivindicando distribuição de terras para agricultura familiar

Os manifestantes, acampados na localidade à cerca de um ano e meio, interromperam o fluxo de veículos por volta das 9h, em protesto como parte do Abril Vermelho, como ficou conhecido o massacre que matou 19 membros do MST no dia 17 de abril de 1996 em Eldorado dos Carajás, no Pará. Além disso, as reivindicações são de estrutura de saúde e educação para os participantes do movimento.

Ameaçando retomar as manifestações, caso o governo não se mobilize para resolver o impasse de terras, participantes do MST conseguiram marcar uma audiência com o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, que deve ocorrer entre a quarta e a quinta-feira da semana que vem.

Os veículos parados atingiram o total de 1 km no sentido São Gonçalo do Amarante - Ceará-Mirim. Já no sentido oposto, o engarrafamento era de, aproximadamente, 500 metros. O trânsito começou a ser liberado aos poucos por volta de 12h40.
tribunadonorte

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 2161048975333416761

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item