Fábio Faria recebe nove prefeitos para discutir situação da seca no RN

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) recebeu, no gabinete da Segunda Vice-Presidência, em Brasília, nove prefeitos do Rio Grande do No...

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) recebeu, no gabinete da Segunda Vice-Presidência, em Brasília, nove prefeitos do Rio Grande do Norte que buscam ações e recursos para o enfrentamento à situação de calamidade vivida na região do semiárido do Estado. Participaram do encontro os prefeitos de Montanhas, Algacir Januário (PSD); Florânia, Júnior de Janúncio (PSD); José da Penha, Antônio Dólar (PMN); São Vicente, Joci (PMDB); Tenente Laurentino, Titico (PMDB); Coronel João Pessoa, Pachica (PP); Lucrécia, Walter (PSB); Upanema, Luís Jairo (PR); Jaçanã, Esdras (DEM); além do ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato.

“Diariamente, estamos discutindo com os prefeitos ações que possam minimizar o sofrimento do povo que vive esta que é a maior seca dos últimos 50 anos. Já aprovamos emenda que apresentei ampliando o volume de milho adquirido pela Conab para 550 mil toneladas, com o propósito de atender os pequenos produtores. E também estamos indicando emendas à uma nova Medida Provisória que deve ser votada esta semana em Plenário da Câmara com vistas ao fortalecimento das ações governamentais para a convivência com a seca”, disse Fábio Faria.

O deputado lembrou que participou no último sábado (13) da abertura da 16ª. Caprifeira de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, e aproveitou para conversar com pequenos e grandes criadores de ovinos e caprinos sobre os efeitos da estiagem na pecuária potiguar. “A situação é crítica inclusive na caprinocultura, onde os animais são mais rústicos, adaptados ao clima semiárido e à pouca oferta de pasto. Todos os pecuaristas reclamam da falta de ajuda por parte do governo estadual, principalmente, que tem se limitado a repassar os recursos destinados pela União”, completou.

VEJA TAMBÉM

Política 1909014503480855713

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item