Corinthians vence Guarani por 1 a 0 e se aproxima de meta da comissão técnica na tabela do Paulista
Já Renato Augusto caiu sozinho aos 32 minutos, sentindo a coxa, e foi substituído por Jorge Henrique. De acordo com o departamento médico d...
http://novonoticiasrn.blogspot.com/2013/03/corinthians-vence-guarani-por-1-0-e-se.html
Já Renato Augusto caiu sozinho aos 32 minutos, sentindo a coxa, e foi substituído por Jorge Henrique. De acordo com o departamento médico do Corinthians, a lesão é grave e deverá manter o meia fora de campo por algumas semanas. embora um diagnóstico completo ainda não tenha sido elaborado.
O jogo
Tomando a iniciativa desde o início da partida, como se estivesse jogando em casa, o Corinthians teve sua primeira chance logo aos dois minutos. Renato Augusto lançou bola na área e Paulo André, de costas para o gol, desviou de cabeça. A bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro Léo.
Logo depois, veio o gol corintiano, aos seis minutos, após uma bela troca de passes. O lance começou com toque de cabeça de Paulo André na entrada da área para Emerson. Ele dominou com o peito e, de costas para Guerrero, encobriu a si mesmo com um passe que deixou o atacante, que vencera um marcador no jogo de corpo, cara a cara com o goleiro. Daí, foi só estufar a rede.
O gol não alterou de imediato as características da partida, o Corinthians continuou tomando mais iniciativa, e o Guarani criou poucas chances de ataque, quase todas sem nenhum perigo, terminando em chuveirinhos na área, finalizações imperfeitas ou passes errados.
O time da capital, por sua vez, quase voltou às redes aos 18 minutos, quando Renato Augusto tabelou com Danilo e chutou colocado da entrada da área. O goleiro do Bugre se esticou para desviar com o pé, e a bola saiu rente ao travessão.
O jogo só ficou mais equilibrado após a saída de Renato Augusto. o Corinthians não manteve o mesmo ritmo, e o Guarani criou até algumas jogadas de perigo. Contudo, a boa apresentação da zaga alvinegra não permitiu que a bola chegasse ao gol de Danilo Fernandes.
No segundo tempo, a equipe de Campinas voltou aparentemente com mais vontade que o Corinthians, e chegou com algum perigo pela primeira vez aos 14 minutos. Se aventurando no ataque, o zagueiro Cássio tabelou com Diogo e cruzou da esquerda. Danilo Fernandes saiu do gol para fazer a defesa.