Helicóptero Potiguar 01 é acionado mais de 115 vezes em 2016

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), rea...

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), realizou uma série de atendimentos durante os primeiros oito meses do ano de 2016, com a utilização da aeronave Potiguar 01, que resultou no aumento, se comparado com o mesmo período do ano passado, de 600% no apoio aéreo para veículos recuperados e de 850% no apoio a suspeitos detidos. Além disso, houve um incremento de 15% de horas/voo do Potiguar 01.
No total, foram 118 chamados prontamente atendidos pela equipe, dentre eles se destacam os seguintes: ocorrência policial (41); apoio aeromédico (8); salvamento aquático (1); busca marítima (9); levantamento de área/inteligência (2); operação com forças da Segurança (8); transporte de órgãos (2); instrução e treinamento (25); além de vôo de manutenção (10).
Todas essas operações resultaram em 25 veículos recuperados, 44 pessoas detidas, 18 armas apreendidas e dez pessoas transportadas para hospitais, além do apoio aéreo que resultaram na apreensão de 564 pedras de crack e 85 porções de maconha.
O CEIOPAER racionaliza em um único órgão, adotando-se modelo idêntico ao do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que congrega e dinamiza os núcleos de atendimento das instituições subordinadas à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado (Sesed) o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Sesed, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aeromédicas em cooperação com a SESAP/SAMU.

VEJA TAMBÉM

Policia 4192436918446485745

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item