Semáforo quebrado provoca o caos em trânsito no centro da cidade
O trânsito de Mossoró nas intermediações do Centro está caótico. Desde a última sexta-feira (20), o semáforo que fica ao lado da Central d...
https://novonoticiasrn.blogspot.com/2016/05/semaforo-quebrado-provoca-o-caos-em.html
O trânsito de Mossoró nas intermediações do Centro está caótico. Desde a última sexta-feira (20), o semáforo que fica ao lado da Central de Abastecimento, conhecida popularmente como Cobal, está sem funcionar. Por esse motivo, motoristas e pedestres se arriscam diariamente na passagem pelo local.
Outros dois semáforos da região central da cidade também apresentaram problemas na última semana. Ambos ficam localizados na Avenida Alberto Maranhão, uma das principais vias de acesso de Mossoró. No semáforo que fica em frente ao Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, a preocupação dos motoristas é em relação ao radar que existe no local.
O comerciante Julio Dantas, que tem uma banca de alimentos na Cobal, fala que está sendo um caos passar diariamente pelo sinal que não funciona. “No primeiro dia que o sinal parou, aqui ficou terrível. Quem era mais atrevido passava na frente dos outros, um risco muito grande. Ninguém respeita ninguém, uns querem ser mais espertos do que os outros. É um problema muito grande”, disse.
Para tentar minimizar os problemas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito instalou em dois locais barreiras para evitar os acidentes. “Por enquanto, nós estamos enviando aos locais que estão com esse problema agentes de trânsito para fazer a organização do tráfego de veículos. Também colocamos uma barreira de proteção para evitar os acidentes. Vale lembrar que, até o momento, nenhum acidente foi registrado depois que os sinais pararam de funcionar”, explicou a assessoria da Secretaria.
A assessoria também informou que a previsão é de que, até o final da semana, o problema seja resolvido. A secretaria nega possíveis inadimplências com a empresa responsável pela manutenção dos semáforos de Mossoró. “Essa história que estão divulgando sobre inadimplências da Prefeitura de Mossoró com a empresa que faz a manutenção dos semáforos é um boato. A demora está ocorrendo por uma questão realmente burocrática. Tivemos que abrir um chamado para a equipe técnica ir ao local, um técnico já esteve nos semáforos que apresentaram problemas e está fazendo um estudo para detectar os problemas”, informou a assessoria.
Outro ponto esclarecido pela assessoria foi em relação às multas, já que os locais onde os semáforos apresentaram defeito têm fiscalização eletrônica. “Os radares que estão instalados nos locais onde os semáforos apresentaram problema não funcionam quando o sinal quebra. Mesmo que ocorra um erro no sistema e alguma multa seja gerada durante esse período, o motorista pode recorrer punição”, explicou.
Enquanto o conserto não é realizado, cabe aos motoristas e pedestres que precisam passar diariamente pelos locais ter bastante cuidado. “É importante que todos respeitem a sinalização que foi colocada, paliativamente, no local, para evitar mais transtornos”, disse a assessoria.
