RN Sustentável investe R$ 2,8 milhões para para digitalizar o acervo ITEP/RN

Foi publicada hoje (08), no Diário Oficial do Estado, o resultado do Pregão Eletrônico 006/2015, destinado a contratação de empresa espe...

Foi publicada hoje (08), no Diário Oficial do Estado, o resultado do Pregão Eletrônico 006/2015, destinado a contratação de empresa especializada para executar serviços de digitalização do acervo do ITEP/RN. O vencedor foi o consórcio Montreal Linus, composto pelas empresas M.I Montreal Informática e X-Solution Doc Bureaus Ltda, o valor do investimento é de R$ 2.805,000,00 (Dois Milhões Oitocentos e Cinco Mil Reais).
O consórcio será o responsável pela digitalização do acervo civil e criminal, laudos de criminalística e IML do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). A quantidade estimada de documentos a serem digitalizados são de 5 milhões; após a assinatura do contrato as empresas têm 7 meses para executar o serviço.
Esta ação irá capacitar o ITEP, modernizando a sua gestão, através de uma solução segura e integrada, que prevê ainda, a utilização da tecnologia AFIS, um sistema de identificação automática de digitais, que vai processar os documentos digitalizados, permitindo a pesquisa automática pelas características biométricas contidas no documento. Essa solução visa habilitar o ITEP nos processos de identificação civil e criminal e na custódia de documentos que constituem prova material, apoiando a ação da Polícia e da Justiça na elucidação e autoria de fatos delituosos. Durante o contrato, o consórcio será responsável por fornecer equipe técnica de segurança da informação que deverá analisar e capacitar os servidores que hospedarão os sistemas a serem fornecidos durante a execução do contrato.
Segundo o Diretor Geral do ITEP, Odair Júnior, os recursos mudarão a realidade do ITEP. "A digitalização dos acervos civil e criminal vai ser um marco histórico para o ITEP. Com essa aquisição, ganha a população que vai poder receber documentos, como o Certificado de Antecedentes, com uma maior celeridade, o Instituto que terá uma maior controle na identificação de cadáveres e suspeitos por crimes e as autoridades policiais e do Judiciário, que terão uma resposta mais rápida quantos aos laudos que serão disponibilizados on-line”, disse.
Para a secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, este investimento é o início de uma nova no Instituto. “Com este avanço tecnológico, passaremos a capacitar nossos servidores para acompanhar esse processo de modernização e, assim, proporcionar mais agilidade aos processos solicitados pelas Polícias e Justiça.
Os recursos desse investimento são do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Projeto RN Sustentável através do Banco Mundial e integra as ações de Segurança Pública previstas no acordo de empréstimo.
http://www.defato.com/noticias/52583/dilma-pede-unidade-na-equipe-e-atuaa-a-o-junto-a-s-bancadas-no-legislativo

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 1698144586244097286

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item