Minotauro é finalizado por Fabrício Werdum no UFC Fortaleza; veja todos os resultados
Minotauro sofre com a chave de braço encaixada por Werdum. Pela primeira vez na história, uma cidade do Nordeste...
https://novonoticiasrn.blogspot.com/2013/06/minotauro-e-finalizado-por-fabricio.html
Minotauro sofre com a chave de braço encaixada por Werdum.
No combate válido pela final do The Ultimate Fighter Brasil 2, William Patolino foi superado por Léo Santos e finalizado no segundo round. Além disso, Thiago Silva nocauteou Rafael Feijão, e Erick Silva, Daniel Sarafian, Rony Jason, Raphael Assunção Caio Monstro e Antônio Braga finalizaram seus oponentes. Godofredo Pepey foi nocauteado por Felipe Sertanejo. Confira abaixo os resultados completos.
Werdum finaliza Minotauro no segundo round
Sete anos após o primeiro confronto entre Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro, no Pride, os dois voltaram a se enfrentar na noite deste sábado (8), na final do The Ultimate Fighter Brasil 2, realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Dessa vez, diferente do que foi no passado, Werdum finalizou Minotauro aos 2 minutos e 41 segundos do 2R.
No início do combate, Werdum insistiu muito nos chutes fortes na perna de Minotauro. Em contrapartida, o Big Nog trabalhou bem no boxe. Apesar disso, Vai Cavalo levou o combate para baixo e Minota mostrou o jiu-jitsu defensivo. No solo, o combate foi bastante movimentado. Novamente em pé, Rodrigo seguiu com a vantagem, principalmente quando Werdum mostrou cansaço.
No segundo round, as iniciativas foram semelhantes. Fabrício mandando chutes nas pernas e sendo alvejado pelo boxe de Minotauto. Em mais um momento de clinch, Rodrigo viu a possibilidade de encaixar a guilhotina, levou o combate para o chão, mas Werdum conseguiu se desvencilhar. Daí em diante, pegou as costas de Minotauro e evoliu para uma chave de braço até a intervenção do árbitro Mário Yamasaki.
Leó Santos finaliza Patolino e é o campeão do TUF Brasil 2
Léo Santos chegou à final do The Ultimate Fighter Brasil 2 com um certo ar de zebra. O atleta da Nova União havia sido derrotado nas semifinais por Santiago Ponzinibbio e perdeu a chance de lutar por um contrato com o UFC. Perdeu entre aspas, porque uma fratura no braço do argentino impediu que ele disputasse o TUF Finale. O UFC decidiu, então, que Léo Santos teria uma segunda chance.
Em Fortaleza, na noite deste sábado (8), Santos mostrou que não voltou por acaso. Diante de William Patolino, atleta que venceu todos os combates na casa, Léo mostrou sangue frio e esperou o melhor momento para atacar. No primeiro round, a vantagem foi toda de Patolino, que passou boa parte do combate por cima, enquanto Santos ficou com as costas no chão.
No segundo round, a coisa mudou de fgura. Nitidamente cansado, Patolino não teve mais o ímpeto que o consagrou detro do reality. Apesar disso, ele encurtou a distância, levou o combate para o chão, mas não foi muito efetivo no ground and pound. Novamente em pé, a luta ganhou novo contorno. Patolino foi advertido pelo árbitro central por ter segurado a grade e ter tirado certa vantagem ao levar o combate para o chão.
Com o recomeço da luta, foi a vez de Léo Santos confirmar a ação que lhe valeria o contrato com o UFC. Calçou a perna de Patolino e, no chão, tratou de trabalhar o jiu-jitsu. O lutador aproveitou o vacilo de Patolino e desenhou um kata-gatame. Patolino ainda tentou resistir, mas era tarde. Teve que bater para sinalizar a desistência e o fim do confronto.
Do mesmo modo que seu amigo e parceiro José Aldo fez ao final do UFC 142, no Rio de Janeiro, quando nocauteou Chad Mendes, Léo pulou a grade e saiu pela torcida procurando o "Scarface". No octógono, Santos falou: "E aí, Fortaleza, vocês gostaram? Quanto entrei aqui vocês viram um menino franzino, quietinho. O Patolino forte, com cara de brabo. Mas eu tenho coração pra caramba. Para me ganhar tem que lutar muito", falou, sob olhar de um emocionado José Aldo. Santos concluiu: "Eu voltei porque mereci. Nada é por acaso", encerrou.
Na estreia no UFC, Feijão é nocauteado por Thiago Silva
Na semana que antecedeu o combate, Thiago Silva e Rafael Feijão trocaram farpas, mas é dentro do octógono que as diferenças são resolvidas. Com isso, o combate entre os dois pegou fogo. No confronto, os dois alternaram bons momentos. Primeiro foi Feijão, que acertou uma sequência em Silva. Até a metade do round, o atleta da Team Nogueira parecia estar melhor no combate, porém o jogo de Thiago ganhou em eficiência quando ele começou a encaixar bons chutes nas pernas de Rafael, acompanhados de boas rajadas de jabs e diretos. Parecendo acuado, Feijão permitiu que Silva encurtasse a distância perigosamente até acertar uma sequência devastadora no final do primeiro round, suficiente para fazer o adversário apagar.
Erick Silva finaliza Jason High no 1R
Disposto a apagar o resultado negaitvo diante de Jon Fitch, Erick Silva subiu no octógono para garantir mais um resultado positivo para o Brasil no UFC Fortaleza, realizado na noite deste sábado (8). O público presente no ginásio Paulo Saratase viu quando High tentou um chute em Erick Silva, que bloqueou e levou a luta para o chão. Com lucidez e muita agilidade, Silva girou para as costas de High, pegou o braço do adversário com um triângulo invertido e fechou a conta para o Brasil ainda no primeiro round.
No kata-gatame, Sarafian vence Eddie Mendez no 1R
Após perder a sua primeira luta no UFC por decisão unânime para CB Dollaway, Daniel Sarafian mostrou sua veia finalizadora e venceu Eddie Mendez. Com o início mais pegado, com boas trocas de socos entre os dois, o gringo encurtou a distância e levou o brasileiro para grade. Em resposta, Sarafian grampeou a nunca do adversário e calçou a perna, levando o combate para o solo. Na meia guarda, Daniel trabalhou com calma e foi desenhando o kata-gatame até livrar a perna, ir para a montada e encerrar o combate.
Rony Jason finaliza e coloca Mike Wilkinson para dormir no 1R
Na primeira luta do card principal do UFC, Rony Jason não tomou conhecimento da invencibilidade de oito lutas de Mike Wilkinson. Com pouca ação e chance em cima, Wilkinson encurtou e levou para baixo. Com as costas no chão, Jason trabalhou pacientemente o jiu-jitsu, escalou a guarda até fechar o triângulo no inglês, que apagou. Ao final, Rony dedicou a vitória ao avô, falecido recentemente.
Raphael Assunção finaliza Vaughan Lee no 2R
Na última luta do card preliminar, Raphael Assunção mostrou que vem em grande fase no UFC e venceu a sua quarta luta seguida. Na noite deste sábado (8), o pernambucano despachou o inglês Vaughan Lee por finalização no 2º round.
Com um começo mais equilibrado, os dois trocaram bons socos, com leve vantagem para Assunção, o que não impediu de Lee acertar um bom direto, que balançou o brasileiro, levando-o brevemente ao solo. Nos melhores momentos, Raphael cinturou o oponente duas vezes e levou o combate para o chão. Na última, quedou bem e trabalhou o jiu-jitsu na montada. No round seguinte, em mais uma queda, Assunção ficou na montada e pegou o armlock. Vaughan girou para tentar defender, mas o brasileiro girou novamente para encaixar o armlock, restando ao gringo os três tapinhas.
Lutando em casa, Pepey é nocauteado por Sertanejo
Em uma das melhores lutas do card preliminar, o cearense Godofredo Pepey até tentou impor seu ritmo no início da luta contra Felipe Sertanejo. No segundos iniciais, o atleta da casa mandou uma sequência e já partiu para as pernas do oponente. Sertanejo bloqueou bem a iniciativa, mas Pepey quedou o adversário e buscou as costas. Sertanejo girou, caiu na meia guarda e começou a trabalhar na guarda fechada. Em uma reviravolta, Pepey raspou e caiu na montada, mas em uma investida inteligente, Sertanejo também raspou e conectou oito cotoveladas, que tiraram o rumo do cearense.
Em luta morna, Marajó vence Buscapé
Ildemar Marajó entrou no octógono para fazer apenas suas segunda luta no UFC após derrotar Wagner Caldeirão. A luta teve bons momentos, contando com os chutes rodados de ambos no segundo round. O confronto foi travado quase toda em pé e no chão os lutadores decidiram não optar pelo jiu-jitsu. No último round, quando a luta foi para o solo, Marajó tentou trabalhar o ground and pound, chegou a passar a a guarda, mas foi atingido por um pisão, portanto, irregular, já que Ildemar estava com quatro apoios. Advertido pelo árbitro central, a luta voltou em pé até o final do round. Ambos os lutadores deixaram o octógono sob vaias.
Rodrigo Damm vence Hirota de forma apertada por decisão dividida
Participante da primeira edição do TUF Brasil 1, Rodrigo Damm passou por um perrengue antes de ser declarado vencedor da terceira luta do card preliminar. A luta foi travada quase toda em pé, com vantagem para Mizuto Hirota, que acertou recorrentes diretos e cruzados de esquerda, mas acabou sendo superado por pontos pelo brasileiro. Vale lembrar que no final do último assalto, Rodrigo garantiu duas boas quedas à la wrestling para fechar a conta.
RESULTADOS
TUF Brasil 2 Finale
Fortaleza, Ceará
Sábado, 08 de junho de 2013
Rodrigo Minotauro foi finalizado por Fabrício Werdum no 2R;
Léo Santos derrotou William Patolino por finalização no 2R;
Thiago Silva nocautetou Rafael Feijão no 1R;
Erick Silva finalizou Jason High no 1R;
Daniel Sarafian finalizou Eddie Mendez no 1R;
Rony Jason finalizou Mike Wilkinson no 1R;
Card preliminar
Raphael Assunção finalizou Vaughan Lee no 2R;
Godofredo Pepey fo nocauteado por Felipe Sertanejo no 1R;
Ildemar Marajó venceu Leandro Buscapé por decisão unânime;
Rodrigo Damm venceu Mizuto Hirota por decisão dividia;
Caio Monstro finalizou Karlos Vemola com um mata-leáo no 2R;
Antônio Braga Neto finalizou Anthony Smith com uma chave de joelho no 1R.
nominuto.com