Vereador de Assu acusado de pistolagem é solto

Com o término das audiências de instrução do processo pelo qual responde Odelmo de Moura Rodrigues, acusado de chefiar um esquema de pisto...

http://imgsapp.dnonline.com.br/app/noticia_127983242361/2012/12/05/112589/20121205093749359974i.jpgCom o término das audiências de instrução do processo pelo qual responde Odelmo de Moura Rodrigues, acusado de chefiar um esquema de pistolagem no interior do Rio Grande do Norte, o vereador está em liberdade. Ele foi solto nesta terça-feira (4) após seu advogado, Paulo Lopo Saraiva, requerer o relaxamento da prisão do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, uma vez que todas as testemunhas do caso já foram ouvidas.

Paulo Lopo Saraiva explica que ouvidos todas as testemunhas do processo, a instrução (parte do processo em que se colhem provas) chega a um fim. "Expliquei ao juiz que não havia mais a necessidade do meu cliente permanecer preso, pois não existe mais como se atrapalhar a instrução. Ele também não irá coagir as testemunhas nem atentar contra a ordem pública, pois ele é um vereador, uma pessoa pública".

O advogado diz agora esperar pela decisão da Justiça de levar ou não o verador pelo PSD a júri popular. "Não tenho medo da tribuna (julgamento), pois é o nosso ambiente. Eu gosto da tribuna. Mas usarei de todos os recursos para manter a liberdade de Odelmo daqui em diante".

Odelmo Rodrigues foi detido no início de junho deste ano durante a chamada "Operação Malassombro", acusado de ser o mandante de vários crimes de pistolagem, inclusive de ter oferecido R$ 50  mil para que o ex-deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) fosse executado.

Com os mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Assu, a Polícia prendeu 12 pessoas e apreendeu armas e munições.

Segundo o delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), durante a operação foram cumpridos 21 mandados de busca, prisão e apreensão nas casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e sítios dos investigados no intuito de combater a pistolagem.

Na casa de Odelmo Rodrigues foram encontradas três armas: um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e uma garrucha.
Paulo de Sousa, do DN Online.

VEJA TAMBÉM

Interior do RN 3165015385755820284

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item