Executivo do BNDES é o novo presidente do Flamengo

Eleito novo presidente do Flamengo em disputa encerrada no final da noite da última segunda-feira, no Rio, Eduardo Bandeira de Mello ficou...



Eleito novo presidente do Flamengo em disputa encerrada no final da noite da última segunda-feira, no Rio, Eduardo Bandeira de Mello ficou emocionado ao comemorar a sua vitória sobre Patrícia Amorim. Candidato da chapa azul, "Fla campeão do mundo", ele recebeu 1.414 votos, contra 914 da atual presidente, da chapa amarela, e 347 de Jorge Rodrigues, da rosa. Após o triunfo, ele exaltou o papel dos torcedores nesta eleição e principalmente Zico, maior ídolo da história do clube, que apoiou a oposição.

Executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bandeira de Mello assumiu o lugar de Wallim Vasconcellos, que teve a candidatura impugnada e também foi lembrado no discurso de agradecimento do novo presidente flamenguista.

"Nação, sócios... Estou muito emocionado e não vou me estender muito. Quero agradecer primeiro ao Wallim, pois essa vitória também é dele. Agradeço também à equipe, desde a cúpula até aos nossos militantes. Não posso deixar de lembrar da minha família, minha esposa e filhos, que estão aqui comigo. E aos torcedores também, pois eles tornaram essa vitória possível. Essa foi uma vitória que veio das ruas para dentro do Flamengo. Acima de todos, agradeço ao Zico. E saudações rubro-negras", afirmou Bandeira de Mello, que ainda enfatizou: "Agora não existe mais chapa azul. Somos todos rubro-negros. Estou muito feliz e com o coração disparado".

O novo mandatário foi eleito para comandar o Flamengo no próximo triênio, entre 2013 e 2015, e antes de discursar pediu a palavra de Walter D''Agostino, que será o seu braço direito no clube e não é considerado por Bandeira de Mello um vice-presidente, mas sim o seu número 2 na Gávea.

"Temos que agradecer à essa galera fantástica. Eles ganharam a eleição. Hoje (domingo) o Flamengo demonstrou democracia, onde podemos conviver com ideias contrárias. E a alternância de poder faz parte da democracia. De agora em diante será apenas o preto e o vermelho. Esse pensamento é que vai pairar acima de tudo. Viva o Clube de Regatas do Flamengo! Viva os jovens rubro-negros. Nós fomos vocês ontem, nós fizemos a glória do Flamengo. Lugar de onde o clube nunca poderia ter saído", afirmou D''Agostino, ao festejar a vitória na eleição.

Do Estadão

VEJA TAMBÉM

Esporte 1910958227554693974

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item