Relembrando Casos que desafiaram a medicina...

Um caso bizarro de violência que chamou a atenção da medicina no mundo inteiro. Trata-se do pacientes Li Fu, de 37 anos da China, FU foi ao ...

http://www.onzedemaio.com.br/portal/wp-content/uploads/2011/02/catarinense-facada-na-cabe%C3%A7a-300x167.jpgUm caso bizarro de violência que chamou a atenção da medicina no mundo inteiro. Trata-se do pacientes Li Fu, de 37 anos da China, FU foi ao médico reclamando de dores de cabeça e gosto ruim na boca. Quando foi examinado, descobriu uma lâmina de faca enviada na sua cabeça que já fazia quatro anos.
A lâmina estava incrustada no cérebro do chinês desde 2006, quando ainda trabalhava como taxista e foi vítima de assalto. Na ocasião a polícia prendeu o suspeito do crime com o cabo da faca, mas não imaginou que a lâmina estava na cabeça da vítima. Para o médico, era para Fu estar morto e afirmou: ‘Isto é um milagre da medicina. A faca estava praticamente intacta quando a removemos’. Li Fu ficou internado no Hospital da cidade de Yu Xi, província de Yun¬nan, China, passou alguns dias se recupera da cirurgia e foi para casa.

http://www.onzedemaio.com.br/portal/wp-content/uploads/2011/02/Cachorro_da_faca_004-300x258.jpgJá em Santa Catarina dois casos bizarros de violência contra a vida desafiaram a veterinária e a medicina nos anos de 2005 e 2009. Os moradores da Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, foram surpreendidos em um certo domingo pela visão de um cachorro caminhando com uma faca cravada na cabeça. O veterinário Valdemar Schweitzer constatou que a lâmina perfurou 3 cm do crânio sem no entanto causar lesão cerebral e o objeto foi retirado com sucesso.
Já o caso de Antônio José, foi mais grave. Vendedor ambulante de Criciúma, Santa Catarina, ele passou cerca de dois meses com uma lâmina de 15 centímetros alojada no cérebro. Ele se envolveu em uma briga e levou uma facada na cabeça. Foi medicado e liberado, mas continuou sentindo dor de cabeça. Ao voltar ao hospital, médicos descobriram que a faca ainda estava no crânio. Por meio da radiografia – tirada só na segunda visita ao hospital – foi possível ver a lâmina. A faca foi retirada e ele vive hoje bem e não deve ter sequelas.

Milagre no Nordeste.
http://www.onzedemaio.com.br/portal/wp-content/uploads/2011/02/Edeilson-Manoel-29-150x150.jpgO borracheiro, Edeílson Manoel do Nascimento, 29 anos, passou três anos com uma lâmina na cachola. Vítima de homicídio em Goiás, o jovem pernambucano foi atendido, mas os médicos se re¬cusaram a retirar o objeto por temerem pelo insucesso da operação. De volta à terra natal, sentido fortes dores, ele foi finalmente atendido no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Per¬nambuco, em 24 de setembro 2011. Os médicos rea¬li¬za¬ram com sucesso uma cirurgia inédita e retiraram a parte da faca de seis centímetros que estava fixada entre os dois hemisférios do cérebro do paciente.
Antes da cirurgia, Edeílson fez exames de raio x, tomografia e angiografia. Só não pode fazer ressonância magnética, pois a faca se moveria dentro de cérebro e poderia causar um problema maior. “Depois desses exames constatarão que a faca deveria estar enferrujando e largando partículas dentro do cérebro. E por isso, ele ficou sentindo fortes dores de cabeça”, ex¬plicou o neurocirurgião que coor¬denou o procedimento, Alex Caetano. Ele disse, ainda, que foi feita uma incisão fronto-temporal. “Fizemos um corte circular em volta da faca para isolá-la do cérebro. Foi uma cirurgia muito delicada porque a faca já estava aderida ao cérebro. Não podíamos puxá-la, mas afastá-la do cérebro e depois re¬tirá-la sem causar danos às ar-térias”, traduziu o médico.

Esses são apenas alguns casos que foram mais badalados na internet, Jornais impressos e emissoras de TVs, para alguns o resultado positivo trata-se de bons profissionais da saúde, para outros simplesmente a intervenção de DEUS na vida dessas pessoas. E você como Vê esses casos?
Fonte:noticiasrn.com

VEJA TAMBÉM

Curiosidades 5634807726169356622

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item