TJ, MP e Polícia reforçam atuação em Assu em resposta a intimidações de "pistoleiros"

Representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil concedem entrevista coletiva nesta sexta-feira (20/0...

Representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil concedem entrevista coletiva nesta sexta-feira (20/06), às 12h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, para falar sobre intimidações e ameaças que seus integrantes estão recebendo em razão das investigações de crimes de pistolagem no município de Assu.

Como forma de garantir a continuidade à apuração dos crimes e reforçar a atuação do Ministério Público, a Procuradoria-Geral de Justiça vai informar, entre outras coisas, que já está designando novos promotores de Justiça para a região, que vão contar com o apoio de toda a estrutura do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


A medida é uma resposta direta às intimidações feitas por pessoas envolvidas nos crimes investigados. Com isso, o MP pretende garantir a proteção de seus membros e intensificar a atuação fiscalizadora e combativa da instituição na Comarca de Assu, dando total suporte para o trabalho da Polícia Civil, que vem conduzindo as investigações relativas à Operação Mal Assombro.

Lembre o caso

No final do mês de maio deste ano a Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram a Operação Mal Assombro, em Assu, que resultou na apreensão de 21 armas de fogo, munições de diversos calibres, inclusive de uso proibido. A Operação tinha o objetivo de coibir os crimes de pistolagem que assolam a região há anos.

A operação foi coordenada pelo Delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, titular da Divisão de Polícia Civil do Oeste - e contou com a participação de 140 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, bem como cinco Promotores de Justiça, incluindo integrantes do Gaeco, evidenciando a eficiência do trabalho integrado e demonstrando a importância do poder investigativo do Ministério Público.

* Fonte: TJ/RN

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 9130202877553564025

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item