Raul assume papel de "matador" na equipe abecedista
Depois de uma grande temporada pelo ASA/AL, na temporada 2011, o ABC aproveitou o bom momento de Raul e contratou o jogador para ser o novo...
https://novonoticiasrn.blogspot.com/2012/06/raul-assume-papel-de-matador-na-equipe.html
Mesmo jogando em uma posição que a sua principal função é armar as jogadas de ataque, Raul vem se destacando pela quantidade de gols marcados. Até o momento foram 15, somando o campeonato estadual, Copa do Brasil e série B do Brasileiro. Em um time recheados de atacantes de renome, como Washington, Léo Gamalho e Elionar Bombinha, que vem resolvendo mesmo é Raul. Ele foi o artilheiro do ABC nas duas primeiras competições do ano, marcou nove gols no campeonato potiguar, mais três na Copa do Brasil e outros três na atual edição da segunda divisão do brasileiro.
"Sempre marquei gols nos times que passei, mas, uma sequência como essa, de ser artilheiro do time em todas as competições que estou disputando, nunca tinha acontecido comigo. Não digo mais nem que é uma fase, porque se fosse, já tinha passado. Isso não é por acaso. É o resultado de muito treinamento e vontade nos jogos. Treino muito finalizações e também gosto de me posicionar bem na área", revelou Raul.
Esse novo posicionamento dele dentro de campo, começou ainda com o ex-treinador Leandro Campos, que Márcio Goiano, atual comandante alvinegro aperfeiçoou. "O esquema de jogo me favorece. No início da temporada, Leandro Campos me colocou para jogar quase como um terceiro atacante e continuei assim com o Márcio Goiano. E, estou tentando desempenhar ao máximo essa função. Sempre que um atacante está nos lados do campo, eu tento entrar na área para ajudar o nosso outro atacante, para que ele não fique sozinho. E, além disso tudo, estou sendo ajudado pela mão de Deus. A bola está batendo em mim e entrando", brinca o camisa 10 alvinegro.
REFORÇOO clube anunciou o acerto com o atacante Éderson, que vestiu a camisa do ABC nas temporadas 2010 e 2011 e que estava no Ceará. Com isso, o meio campo Thiaguinho foi para o clube cearense.
O centroavante Elionar Bombinha está se recuperando de contusão e tem grandes chances de enfrentar o Guarani/SP no próximo sábado.
Inadimplência impede reformas
O esforço do deputado federal potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB) em conseguir a verba para a reforma do estádio Nazarenão, em Goianinha pode ter sido em vão. O deputado conseguiu, via Ministério dos Esportes, a liberação e o empenho de R$ 800 mil reais para ampliação do estádio. No entanto, a prefeitura da cidade encontra-se com pendências fiscais e não pode receber a quantia.
O deputado recebeu a notícia do Ministério do Esporte ontem, em Brasília. "Foi uma luta nossa junto ao ministro Aldo Rebelo que se confirma", disse o deputado. O empenho será comunicado à Caixa Econômica Federal que, por sua vez, fará o contato com a prefeitura de Goianinha para contratar a obra.
É exatamente nesta fase dos trâmites burocráticos que o processo deve emperrar. Goianinha tem problemas em certidões referentes a: Regularidade quanto a Contribuições Previdenciárias, regularidade perante o Poder Público Federal, adimplemento na Prestação de Contas de Convênios e publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária - RREO. Sem essas certidões o recurso federal não é liberado.
Ao tomar conhecimento do empenho, o líder Henrique Alves agradeceu ao ministro e ressaltou que havia cumprido com mais uma missão. "Foi uma promessa minha. Um compromisso meu assumido com os esportistas potiguares. Fiz minha parte. Agora cabe ao município assumir a obra", disse o deputado.
A reportagem da Tribuna do Norte tentou entrar em contato ontem com o prefeito de Goianinha Júnior Rocha. No entanto, de acordo com a assessoria de comunicação municipal, o prefeito estava em uma reunião e só poderia ser entrevistado nesta quarta-feira.
fonte:TN