Presidente do Banco do Nordeste renuncia após denúncias

Em meio a denúncias de desvio de recursos quando era secretário de Estado do Ceará, Jurandir Vieira Santiago (foto) renunciou nest...


Em meio a denúncias de desvio de recursos quando era secretário de Estado do Ceará, Jurandir Vieira Santiago (foto) renunciou nesta quarta-feira ao cargo de presidente do Banco do Nordeste (BNB), onde estava desde julho de 2011.
Em comunicado público, o banco informou também que substituiu dois diretores, Isidro Moraes de Siqueira e José Sydrião de Alencar Júnior, e transferiu outro, Stélio Gama Lyra Júnior, da diretoria administrativa para a de gestão. Assume a presidência interina Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, diretor de negócios. Segundo nota divulgada pelo BNB, as alterações visam a “fortalecer a gestão do banco e o cumprimento de missões institucionais”.
Na semana passada, o chefe de gabinete de Santiago, Robério Gress do Vale, já havia sido afastado do banco, depois que uma reportagem da revista “Época” apontou-o entre os envolvidos em um esquema de corrupção no banco entre 2009 e 2011, antes de Santiago chegar ao BNB. O esquema, porém, teria favorecido o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que indicou Santiago.
robsonpires

VEJA TAMBÉM

brasil 7276872413175307327

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item