Determinação judicial adia recebimento de envelopes da licitação da coleta de lixo

Por decisão judicial, a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) suspendeu a licitação (Concorrência Pública 17.001/2012) para a contratação ...

Por decisão judicial, a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) suspendeu a licitação (Concorrência Pública 17.001/2012) para a contratação de empresa para a prestação de serviços de limpeza pública em Natal, que ocorreria nesta quinta-feira, 28, às 9h30. A decisão foi proferida na última terça-feira, 26/06, mas a Urbana foi intimada ontem (27/06) a cumprir a determinação.
Em nota, a direção da Companhia comunicou que "atendendo à decisão da Justiça" decidiu adiar para o próximo dia 11 de Julho, às 09h30, o recebimento dos envelopes. A mudança de data será publicada na edição de amanhã (29/06), no Diário Oficial do Município.

A decisão da juiza Valéria Maria Lacerda Rocha, foi motivada por um Mandado de Segurança impetrado pela empresa Água Soluções Meio Ambiente e Engenharia Ltda, que pede alteração em um dos itens do edital de licitação. A magistrada determinou a suspensão até o julgamento do mérito do presente e determinou que o edital seja corrido, prevendo "inserção da garantia de participação (caução) dentro do envelope de habilitação dos interessados, de modo que se mantenha o sigilo das documentações até a abertura dos envelopes".

O edital da licitação exigiu que a garantia no valor de 1% sobre o total da proposta fosse prestada até o 5° dia útil anterior à abertura da licitação, apra emissão de Guia de Recolhimento. A empresa alegou que "em virtude da exigência de entrega antecipada da garantia não poderia participar do certame licitatório, vez que não o fez no prazo estipulado, exigência que reputa ilegal e abusiva, em afronta direta ao artigo 31 da Lei 8.666/93 e aos princípios norteadores da licitação".
fonte: TN

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 3420966335562741269

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item