Peru fez corpo mole em jogo contra a Argentina na copa de 78

A noticia é de Fevereiro deste ano, mas infelizmente fatos não podem passar em branco, principalmente, quando se trata de mais uma cafajesta...

A noticia é de Fevereiro deste ano, mas infelizmente fatos não podem passar em branco, principalmente, quando se trata de mais uma cafajestagem, protagonizada pela Argentina em meio ao futebol.

O depoimento de Genaro Ledesma, reafirma a tese brasileira de que a seleção peruana fez corpo mole na goleada sofrida contra a seleção da Argentina na tão questionada copa de 78.

O jogo terminou 6x0 para os nossos hermanos, e o Brasil, ficou fora da decisão daquele mundial. O ex-senador afirmou que a partida estava ligada a um acordo político entre as ditaduras dos dois países. Segundo o jornal espanhol "El País", o ex-senador declarou à Justiça que o ex-ditador argentino Jorge Videla recebeu 13 opositores do ditador peruano Francisco Morales Bermúdez como "prisioneiros de guerra" na Argentina e em troca exigiu que sua seleção vencesse o Peru na copa em questão. O Mundial, jogado na Argentina e vencido pelo país-sede, serviu de nada mais que instrumento de promoção da ditadura.

Brasil e Argentina chegaram à rodada de definição dos finalistas empatadas em pontos na mesma chave. Se os dois times vencessem a última rodada pelo mesmo placar, a definição ocorreria no saldo de gols, que era favorável ao Brasil.


Em 21 de junho de 1978, o Brasil venceu a Polônia por 3 a 1 e ficou na espera do resultado do jogo Argentina e Peru para garantir sua classificação à final.

Apenas uma vitória argentina por ao menos quatro gols de diferença garantiria sua seleção na final, os peruanos foram goleados por 6 a 0, Brasil foi eliminado e terminou o Mundial na terceira colocação, sem perder nenhum dos sete duelos que disputou.

Na final, a Argentina ganhou da Holanda por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título da Copa do Mundo

O caso chegou a Holanda e alguns dos jogadores que estavam naquela final pediram uma revisão histórica. “Seria bom se a Holanda fosse campeã por efeito retroativo” afirmou Jan Poortvliet, Zagueiro da laranja mecânica. Já o ex-meia Willy Kerkhof é pediu punição para os campeões daquela copa.

As confederações de Brasil e Holanda afirmam não saber de nenhuma investigação sobre o fato. Bom caro leitor, sinceramente não creio que a Argentina perca o título da copa de 1978 e também estou certo de que essa mesma Argentina também não receberá nenhuma punição pela água dada aos jogadores brasileiros na copa de 1990 deixando alguns dos nosso jogadores completamente dopados. As provas são concretas em ambos os casos, mas a investigação e a punição deve partir da FIFA, que ao meu ver, não é, e jamais será uma entidade séria e confiável.

Ah... Ontem a Argentina venceu a seleção dos "moleques" do Brasil no sufoco pelo marcador de 4x3, com 3 gols de Messi, e um de Fernádez.

VEJA TAMBÉM

Esporte 9150114028765144389

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item