Corinthians sai na frente na briga por vaga na final

O Corinthians saiu na frente do Santos na briga por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. Ontem à noite, o Timão conseguiu dominar...

O Corinthians saiu na frente do Santos na briga por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. Ontem à noite, o Timão conseguiu dominar o Peixe no primeiro tempo e soube administrar a vantagem com um jogador a menos no segundo para sair da Vila Belmiro com uma vitória por 1 a 0 na bagagem. O gol que definiu o placar da partida foi marcado pelo corintiano Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe pela esquerda após boa jogada individual de Paulinho e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael, sem chances de defesa para o camisa 01 do Peixe .
A partida ainda seria marcada por alguns incidentes entre torcedores e policiais e pela expulsão de Emerson durante a etapa complementar. Uma queda de energia na Vila Belmiro ainda atrasaria o jogo em 17 minutos, mas não atrapalharia o rendimento do Corinthians nos instantes finais. O confronto que definirá o finalista brasileiro na Copa Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians terá a vantagem de empatar a partida dentro de casa, enquanto o Santos precisará derrotar a equipe mais de um gol de diferença. Caso o placar da partida desta quarta se repita, a decisão irá para os pênaltis.

Embora o mando de campo fosse do Santos, o Corinthians foi soberano durante toda a primeira etapa de jogo. Sem conseguir se encontrar na partida, o Santos viu em uma bola parada a chance de abrir o marcador, mas não conseguiu pois Cássio apareceu bem e segurou todas. A atuação segura de sua zaga impedia os seguidos cruzamentos de Elano e Neymar de ameaçar Cássio, enquanto Alex e Paulinho tabelavam bem na entrada da área.

E foi em uma jogada trabalhada pela dupla que os visitantes conseguiram abrir o placar. Aos 27 minutos de jogo, Alex lançou Paulinho no ataque. Livre de marcação, o volante avançou em direção à área e viu Emerson sozinho na ponta esquerda. O volante deu belo passe para o Sheik, que ajeitou a bola e encontrou o ângulo de Rafael.

A vantagem fez com que o Corinthians recuasse nos minutos finais do primeiro tempo e por toda a segunda etapa. Aí brilhou ainda mais a estrela do goleiro Cássio, que defendeu uma sequência de boas jogadas santistas. Aos 31, Emerson entrou de carrinho em Neymar no campo ofensivo do Corinthians e recebeu o segundo amarelo do árbitro, acarretando na sua expulsão.

Com um a mais , o Santos cresceu em campo, mas não conseguiu marcar e ainda foi frustrado com um "apagão", que esfriou o jogo no final e definiu o marcador em 1 a 0.
FONTE: tn

VEJA TAMBÉM

Esporte 356674420531258238

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item