ABC faz o dever de casa e vence a primeira no Frasqueirão

Foram necessárias seis rodadas para que o torcedor abecedista, enfim, pudesse comemorar uma vitória da sua equipe jogando no Frasqueirão. A...

Foram necessárias seis rodadas para que o torcedor abecedista, enfim, pudesse comemorar uma vitória da sua equipe jogando no Frasqueirão. A equipe sentiu dificuldade pela falta de entrosamento, chegou a ser vaiada, mas respondeu bem a cobrança e bateu o CRB por 3 a 2, resultado que garantiu um pouco mais de tranquilidade ao clube, que subiu para voltou a uma zona de conforto na classificação antes de sair para realizar duas partidas como visitante diante do ASA/AL e do Guarani. Raul, Bileu, o garoto Herivelton e Adriano Pardal marcaram os gols alvinegros, enquanto Ednei e Rogélio fizeram para os alagoanos.

Raul marcou primeiro para o ABCSituado na zona de desconforto da tabela e em busca da primeira vitória dentro de casa, o ABC que entrou com sexta formação diferente em campo, mostrou sinais de desentrosamento e não conseguia ser efetivo em sua investidas no ataque. Até o gol, a melhor jogada da equipe havia sido um chute cruzado de Renatinho, que obrigou o goleiro alagoano a realizar boa defesa. Após isso, mas nada de produtivo. Até que aos 21 minutos, Adriano Pardal desafiou as vaias da torcida, fez uma bela jogada de linha de fundo e bateu cruzado, a zaga tentou afastar mas a bola sobrou nos pés de Raul, que chutou no canto para abir o marcador. Na comemoração o camisa dez foi de encontro ao companheiro, pedindo o reconhecimento dos torcedores ao camisa onze.


Mas após abrir vantagem o alvinegro continuou demostrando as mesma dificuldades no ataque, o último passe ocorria de forma precipitada, quando conseguiu acertar Alison encontrou Adriano bem colocado na área, o atacante cortou o marcador e bateu cruzado, mas Rogélio que estava atrás do goleiro impediu o gol. O CRB não enfrentava a mesma dificuldade, os seus jogadores se encontravam com muito mais facilidade em campo, porém erravam nas conclusões, facilitando o trabalho do goleiro do time potiguar. Mas, aos 34 minutos, após uma boa trama de ataque, a bola foi passada para Ednei, que acertou um chute forte, direito para o fundo da rede alvinegra, igualando o marcador no Frasqueirão.

Apesar de não contar com a simpatia dos torcedores, Adriano Pardal era o atacante do ABC mais lúcido em campo, através do individualismo do jogador, o ABC quase conseguiu saltar de novo na frente do placar, quando ele foi a linha de fundo, cruzou e o centroavante Anderson Costa perdeu uma oportunidade incrível ao não conseguir escorar a bola para o fundo do gol.

Depois de receber vaias no intervalo, o ABC mostrou mais disposição e passou a jogar mais no campo do adversário, a pressão surtiu efeito rápido. Depois de rondar a área do CRB com perigo, aos 3 minutos a equipe voltou a ficar em vantagem no marcador, quando Bileu recebeu passe no meio-campo, avançou um pouco e acertou um chute certeiro de fora da área, no canto direito de Anderson. O lance foi suficiente para que a equipe ganhasse o apoio do torcedor que passou a se animar mais na arquibancada.

Depois disso a partida foi resumida a uma intensa disputa no meio-campo e uma nova oportunidade clara de gol surgiu apenas aos 20 minutos, quando Raul cobrou falta com maestria e acertou o travessão do goleiro adversário. Logo depois o CRB teve o jogador Everton Luís expulso, após falta cometida em Adriano Pardal. Para castigar ainda mais os alagoanos, Raul bateu a falta cruzando para área, a bola passou por toda a zaga e encontrou o garoto Herivelton, que aos 23, em seu primeiro jogo como titular fez ABC 3 a 1.

Mas tranquilo e se aproveitando bem a inferioridade numérica alagoana, o ABC quase ampliou com um chute cruzado de Adriano Pardal e a torcida entrou no embalo da equipe, aumentando a festa na arquibancada. Atrás de não passar a noite em branco, Pardal voltou a assustar Anderson com um chute de dentro da área que passou rente a trave. Com uma missão inglória, o alvirrubro praticamente não levou mais perigo ao gol abecedista, porém numa cobrança de falta aos 43, Jadilson encontrou Rogélio bem colocado na área, que desviou e marcou o segundo gol dos visitantes. Mas a alegria durou pouco, aos 45, num contra-ataque veloz, Alvinho passou para Adriano Pardal, driblar o marcador e colocar no canto direito, fazendo 4 a 2, acabando definitivamente com o clima de aflição no estádio.

Ficha

ABC: Andrei, Pedro Silva (Jadson Sapé), Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Alison, Bileu, Herivelton e Raul; Anderson Costa (Alvinho) e Adriano. Técnico: Márcio Goiano.

CRB: Anderson, Rogélio, Felipe e Ednei (Italo); Elcinho, Roberto Lopes, Everton Luís, Paulo Vitor (Carlos Magno) e Jadilson; Preto e Wanderley (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Marion Rios (MA)

Gols: Raul/ABC (21'/1ºT), Ednei/CRB (34'/1ºT), Bileu/ABC (3'/2ºT), Rogélio/CRB (43'/2ºT) e Adriano Pardal/ABC (45'/2ºT)

Renda: R$ 39.730,00

Público: 3.415 pagantes

Estádio: Frasqueirão
TN

VEJA TAMBÉM

Esporte 1589662939152214468

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item