Robinson corre atrás do prejuízo, e convoca empresários para discutir logística

Governador Robinson Faria convocou convocou a Fiern, Fecomércio e outras entidades empresariais para discutir logística do Estado. O p...

Governador Robinson Faria convocou convocou a Fiern, Fecomércio e outras entidades empresariais para discutir logística do Estado.
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, lembrou bem: o Estado tem projetos, sim, nas áreas de infraestrutura que podem promover o nosso desenvolvimento econômico.
Ele falava ontem do "Mais RN", o estudo que reúne diversas iniciativas em logística e infraestrutura que poderão receber aportes tanto de recursos públicos quanto privados.
Amaro Sales listou propostas que podem ser aproveitadas de imediato: as vias expressas rodoviárias e ferroviárias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, que fortalecerão o hub; a duplicação da BR-304 até a divisa com o Ceará; e a integração ferroviária entre Natal e Mossoró.
sales_fiern_370A longo prazo, o presidente da Fiern apontou a construção de um novo porto em Porto do Mangue; construção de ramal ferroviário entre Cruzeta, Jucurutu e Porto do Mangue; construção de ferrovia de Macau a Mossoró, passando por Porto do Mangue e Areia Branca; ampliação e diversificação do Porto de Areia Branca para o escoamento multicarga; e sistema de transportes de média e alta capacidade (trens e ônibus rápidos), com integração modal da Região Metropolitana de Natal.
Tudo isso que consta no "Mais RN" foi discutido e apresentado ao público, aos empresários e aos políticos antes da eleição do ano passado, inclusive ao governador eleito e empossado Robinson Faria e demais candidatos ao governo durante a campanha eleitoral.
A pergunta que não quer calar: Por que as propostas do "Mais RN" não foram aproveitadas e não serviram de base para pedidos e solicitações junto ao governo federal?
Por que ficamos de fora do Programa de Investimentos em Logística do governo federal se temos propostas objetivas e concretas?
Por que passamos esse vexame de compor o grupo de apenas 7 Estados não contemplados pelo programa federal?
Me arrisco a responder: o "Mais RN" foi simplesmente ignorado pela classe política e pelos gestores de plantão.
Há um certo ranço de governantes em relação às propostas de entidades representativas da sociedade, principalmente, no campo econômico. Geralmente os governos não acolhem de imediato as propostas de federações, associações ou conselhos para não ficarem a reboque destas entidades.
Há uma resistência às ideias e propostas que possam surgir de fora do governo. Qualquer governo.
Diante do desgaste provocado pela exclusão do RN do programa de investimentos em logística do governo federal, o governador Robinson Faria convocou a Fiern, Fecomércio e outras entidades empresariais para uma reunião de emergência na próxima segunda-feira (15), às 10h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.
Os prefeitos de Natal e da região metropolitana estão convidados.
Robinson Faria está correndo atrás do prejuízo.


http://www.nominuto.com/blogs-e-colunas/robinson-corre-atras-do-prejuizo-e-convoca-empresarios-para-discutir-logistica/13724/

VEJA TAMBÉM

Política 3139518923905249626

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item