Insatisfação: Coordenador de quadrilha Junina lamenta falta de apoio da Prefeitura de Angicos para quadrilhas.

A redação do  Blog Angicos Notícias  recebeu Mensagem de Cristiano Silva, lamentando a falta de apoio e incentivo por parte do poder pú...

A redação do Blog Angicos Notícias recebeu Mensagem de Cristiano Silva, lamentando a falta de apoio e incentivo por parte do poder público municipal com relação a cultura no município de Angicos, em especial, para Quadrilhas Juninas.

Mostrando total insatisfação, Cristiano,que atua como Coordenador da Quadrilha Junina “Arraia Coração Potiguar”, relatou durante entrevista concedida ao Blog que uma comissão da quadrilha procurou o prefeito da Cidade de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM] por duas vezes na esperança de conseguir um ônibus para se deslocarem para os municípios de João câmara, São Pedro, São Paulo do Potengi, São Tomé, Currais Novos, Caiçara do Norte, Mossoró, Barra de Cunhaú, Pititinga e Rio do fogo, que inclusive foram campeões no ano passado. Apesar disto, sem sucesso, não conseguiram o ônibus.

“No primeiro momento, o Prefeito assegurou que apoiaria o arraia e disponibilizaria o ônibus para que a quadrilha junina participasse das referidas competições no municípios acima citados. Contudo, uma advertência foi feita: o ônibus só seria liberado para transporta-los para Cidade em que não houvesse Polícia Rodoviária Federal e Rio do Fogo não teria base da PRF”, conforme adiantou o Coordenador.

Cristiano ressalta ainda que o Prefeito teria pedido que fosse feito uma pesquisa de preço. Um ofício elaborado junto com um Projeto. O ofício solicitara a disponibilização de um ônibus e um sanfoneiro, que, segundo ele, já seria contratado pela Prefeitura e prestara serviço à Secretaria de Ação Social. Entretanto, a esperança foi frustrada ao ouvir do próprio gestor que não disponibilizaria mais o ônibus para os municípios os quais a quadrilha está inscrita, “ele voltou atrás com sua palavra ao dizer que não daria mais o ônibus, a não ser para se deslocar para cidades próximo à Angicos, como; Fernando Pedroza, Afonso Bezerra e Itajá, só que, em nenhuma destas Cidade haverá competições de quadrilhas juninas este ano”, pondera Cristiano.

Para o educador e diretor da quadrilha Junina “Arraia Coração Potiguar”, José Ricardo, conhecido popularmente como “Ezoge”, — foto acima — quadrilha junina além de ser tradição faz parte da Cultura não só de Angicos mais do nordeste. “fico triste, porque da mesma forma que a porta se fecha pro lado Cultural, também vemos se fechar para o Esporte, Lazer, Saúde e assim sucessivamente. Com a chegada da UFERSA, esperávamos que Angicos desse um salto para o desenvolvimento, mas, o que vemos é uma Cidade parada sem crescimento”, avalia o educador.

Cristiano diz ainda que recurso existe para Cultura, mas, nunca é aplicado como deveria. “infelizmente, os componentes começaram a gastar do próprio bolso. Tivemos alguns apoios, é o caso da Farmácia São Pedro, do Vereador Nivaldo Gomes, de professores da UFERSA e da escola Francisco Veras, ou seja, recebemos um apoio mínimo dentro das condições deste pessoal. Hoje, temos inúmeros adereços, mas, conseguimos pedindo favor a um e a outro, batendo de casa em casa pedindo porta de guarda roupa e materiais usados. Até mesmo no lixão juntamos material para criar adereços, além de sorteios. Sobretudo, ainda não é suficiente para arcar com as despesas”, explica Cristiano.

Já que o Prefeito não ajudou, o Coordenador disse que, não restou alternativa à não ser procurar o Vice-prefeito, Deusdete Gomes [PTB]. “Liguei para ele, e ele me perguntou: Vocês foram campeões da Competição?! E respondi: Fomos! De pronto ele adiantou: Não será por isto que vocês deixarão de participar deste concurso. Vou ajudar a quadrilha com o ônibus para que vocês possam disputar os campeonatos. Tragam o troféu para Angicos e continuem sendo porque a Cultura não pode morrer”, proferiu Deusdete Gomes ao Coordenador Cristiano Silva.

Expectativa:

Atuando há a mais de 19 anos com coreografias, figurinos em disputas Juninas, Cristiano diz que a expectativa para este ano são as melhores. “A expectativa é enorme. Tratam-se de concursos eliminatórios, mas, esperamos que entre 6 à 8 Cidade, venhamos a conquistar pelo menos 4 títulos para nosso município. Nossos Jovens tem GARRA, adereço, figurino, musica, animação e Angicos  com certeza, será bem representada”, adianta Cristiano.

Do Blog - Pelo visto está cada vez mais difícil promover a cultura, Esporte e Lazer na Cidade de Angicos. Mesmo com todas as dificuldades o grupo junino está de parabéns por se esforçarem tanto para fazer grandes apresentações e levar o nome da nossa terrinha para em competições de grande renome no Estado. Desejamos sucesso!

Ouça entrevista abaixo:



Copiado de: http://angicosnoticias.blogspot.com.br/

VEJA TAMBÉM

Destaque 207841852170095646

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item