Caern alerta sobre perigo de danificar hidrômetros

Prestar um serviço de qualidade e oferecer à população segurança em contar com sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário...

Prestar um serviço de qualidade e oferecer à população segurança em contar com sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário que funcionem adequadamente têm sido os objetivos prioritários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O contrato com o usuário é celebrado para atender demandas de famílias que precisam contar com serviços que promovam saúde por meio do saneamento básico.
Para que a atividade desenvolvida pela Caern tenha êxito e atinja níveis satisfatórios, é preciso ainda que o consumidor esteja consciente de que na relação com a companhia ele também tem algumas responsabilidades. Uma delas é cuidar bem dos equipamentos que a empresa coloca à sua disposição para uso nos sistemas operados. Preservar fazendo bom uso deles é contribuir para o bem estar geral da população.
No caso do abastecimento de água, por exemplo, o usuário deve estar atento para evitar danos aos hidrômetros. Tem sido recorrente na companhia, o recebimento de denúncias, por parte da Assessoria Jurídica, sobre avarias nesses medidores, detectados durante fiscalizações ou leituras de consumo por parte de funcionários da Caern.
Causar dano a coisa alheia é crime previsto no Artigo 163 do Código Penal, com pena de seis meses a três anos, além de multa. E no caso de danos aos hidrômetros, há o agravante de tratar-se de patrimônio pertencente a uma empresa de economia mista. “O hidrômetro não é do usuário; é da Caern”, explica o chefe da Unidade de Litigioso da empresa, advogado Paulo Roberto de Souza Leão Júnior. “Nesses casos, além de condenado penalmente, o usuário é obrigado a ressarcir o prejuízo causado”.
Paulo Leão Jr. informa que a Caern constantemente mantido contato com o Ministério Público no que diz respeito a outros eventos, como furto de água, que é outro crime praticado com certa frequência, e furto de tampões de poços de visita de redes de esgotamento sanitário. “Atuamos em duas linhas”, explica o advogado. “Fazemos o boletim de ocorrência na polícia e a notícia crime ao Ministério Público, que tem se mostrado parceiro na luta pela preservação do patrimônio público”, conclui.
http://www.defato.com/noticias/48728/caern-alerta-sobre-perigo-de-danificar-hidra-metros

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 5017040064078595044

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item