NÃO TOME MAIS GARAPA, TOME JUIZO
“Quando você se recusa a pedir desculpas, sente como se tivesse mais poder. Esse poder e controle parece se traduzir em sentimentos de autov...
http://novonoticiasrn.blogspot.com/2013/04/quando-voce-se-recusa-pedir-desculpas.html
“Quando você se recusa a pedir desculpas, sente como se tivesse mais poder. Esse poder e controle parece se traduzir em sentimentos de autovalorização mais fortes”, explica o pesquisador Tyler Okimoto, da Universidade de Queensland (Austrália).
Ao amigo GUSTAVO SANTOS vereador em AFONSO BEZERRA para que o mesmo leia esta frase 50 vezes ao amanhecer.
Durante o GRITO DA SECA quando foi facultada a palavra ao vereador GUSTAVO SANTOS o mesmo depois de ter feito reivindicações pertinentes, procurou fazer um acerto de contas com o poder executivo. A pedido de varias pessoas presentes dirigi-me ao vereador de forma educada e civilizada dizendo: Exmo Sr. Vereador, com todo respeito e admiração que tenho ao seu trabalho, acho que este discurso não deveria ser aqui e sim na Câmara Municipal, pois achava eu que ali seria única e exclusivamente de reclames e sugestões para o nosso maior problema hoje, que é a famigerada e cruel SÊCA .
O vereador de forma educada entendeu e encerrou. Para minha surpresa quando cheguei na Câmara na segunda feira dia 09.04.2013 vi um vereador totalmente transtornado, fora de si. Começou seu pronunciamento dizendo que foi preciso tomar muita GARAPA de ÁGUA + AÇUCAR para controlar seu nervosismo diante da humilhação que sofrera por parte do Sr. Fernando Soares durante o GRITO DA SECA. Alegou ainda o vereador naquele momento que ali ele era parte legitima por tratar-se de UMA AUDIENCIA PÚBLICA querendo demonstrar com isto que eu estava sendo um estranho no ninho. O edil esqueceu de dizer quem requereu a AUDIENCIA PÚBLICA? mostrar quais vereadores votaram e aprovaram. Para se fazer AUDIENCIA PÚBLICA é preciso ser aprovado em plenário o requerimento. Não houve Audiência Pública.
O que houve, foi uma reunião para tratar de um assunto que preocupa todos edis desta casa, partindo de seu PRESIDENTE VALMIR PEREIRA a iniciativa. O vereador Aldenor deu uma contribuição imensa naquele evento, quando nos deu assistência das primeiras horas da manha ate o final da tarde. Falou o vereador Gustavo de sua indignação. Assisti controlando-me pois sei que a Câmara de Vereadores não é só a casa do povo, mas, é também uma casa de respeito aonde se elabora leis desde que não fira as CONSTITUIÇÕES ESTADUAL E FEDERAL.
Depois da reunião dirigi-me ao PRESIDENTE DA CASA solicitando a ATA para me manifestar por não condizer com a verdade o pronunciamento deste valoroso vereador. Nisto o VEREADOR ALDENOR BEZERRA DA COSTA pediu-me que aceitasse o pedido de desculpa de Gustavo já que o mesmo realmente tinha se excedido. Estirei-lhe a mão mas disse-lhe: Esse pedido de desculpa você terá que fazer em plenário. Nisto Gustavo respondeu: No microfone não.
Mostrou ai a sua falta de HUMILDADE o que não tem me faltado ate hoje pedindo desculpas quando erro. Tome o conselho do equilibrado verador ALARIZO JUNIOR quando nesta hora olhou para voce e disse-lhe: Você GUSTAVO tem muito que aprender. Tive a solidariedade do vereador Dr. JERRYVALDO amigo de muitos anos que no plenário fez um discurso contundente e rebatendo as criticas feitas pelos vereadores GUSTAVO a mim e a Antonio Carlos Ciriaco que criticava principalmente o último o GRITO DA SÊCA inclusive o CHORO DO DEPUTADO PAULO WAGNER. Quero nesta hora solidarizar-me ao DEP PAULO WAGNER pelo seu choro, pois achei ser sincero e verdadeiro. Pergunto ao VEREADOR ANTONIO CARLOS CIRIACO, com choro ou sem choro.
Onde estava o seu DEPUTADO ESTADUAL naquele momento? E o seu DEPUTADO FEDERAL? E o seu SENADOR? Espero publicar a sua resposta me dizendo o paradeiro dos mesmos. Voltando ao Vereador GUSTAVO: Pela força de sua juventude aliada a sua inexperiência muitas vezes, o faz cometer excesso. Disse ainda que eu estava sendo protegido pelos CAPANGAS do prefeito quando lhe cassei a palavra. Quero dizer ao VEREADOR que nunca recebi proteção mesmo me sendo oferecida ate por órgãos governamentais quando sofria ameaças por combater um delegado de policia em AFONSO BEZERRA-RN que não tinha ética e nem moral para ser delegado de policia.
Nasci vereador desprovido do sentimento do medo. Medo este que talvez tenha lhe dado em rebater-me lá no GRITO DA SECA por achar que estava com . Tome meu exemplo vereador, que mesmo hoje amadurecido pelo peso da idade, não temo dizer a verdade a quem quer que seja mesmo que a pessoa tenha CAPANGAS ou não. Você tem tudo para ser um dos maiores vereadores da história de AFONSO BEZERRA – RN se você mesmo frear sua língua. Vereador, cuidado para não criar a SINDROME DO MEDO .
Medo de cassarem sua voz, que você mesmo repete que ninguém vai lhe silenciar. Medo de ameaças mesmo sabendo que V.Excia nunca sofreu, qualquer tipo de ameaça a não ser em sua rica imaginação. Pondere vereador, reflita, antes de tomar qualquer decisão.
Você é inteligente, dinâmico, só esta faltando usar a humildade, e não ver o GESTOR como um inimigo e sim como chefe do executivo que tem erros e acertos. O acerto aplauda e o erro procure orientá-lo para consertá-lo se o mesmo não fizer procure os caminhos que lhe convier. Não votei e nunca mais votarei em Dr. Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra, mas também nunca lhe negarei a mão quando de mim precisar para fazer o bem comum. Afonso Bezerra é maior do que nossas querências políticas. Todos em AFONSO BEZERRA sabem que voto por ideal. Desafio qualquer político dizer que recebi um centavo, ou qualquer tipo de pedido como emprego para familiares meu, qualquer coisa que possa mostrar que me favoreci pelo voto. Foi o caso do nosso saudoso Nélio Dias que juntamente com os Caprinocultores lhe demos 153 votos sem o mesmo não vir uma vez a AFONSO BEZERRA. Leia , reflita, e tenho certeza que com seu amadurecimento o povo de AFONSO BEZERRA poderá se orgulhar de tê-lo como vereador. Inclusive eu.

Não sou de Afonso Bezerra, mas faz tempo que acompanho esse blog. Gostaria de comentar em seu blog, pois tamanha alienação é mostrada por esse vereador, falar de outro assunto em uma audiência sobre a seca. Por ser um formador de opinião ele tem que saber a hora de falar, quando falar e o que falar.
ResponderExcluirágua com açúcar num vai acalmar ninguém, essa combinação simplesmente vai lhe deixar com mas energia e não mas calmo, então quando você quiser se acalmar tome somente água mesmo! ok?!!
ResponderExcluir