Promotor Algusto Carlos de Afonso Bezerra realiza audiência pública para dizer não a PEC 37.

Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho no Rio Grande do Norte e outros estado, apoiados por diversas instituições, estão se m...

Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho no Rio Grande do Norte e outros estado, apoiados por diversas instituições, estão se mobilizando contra a PEC 37, proposta de iniciativa do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), que tramita no Congresso Nacional desde 2011, já tendo sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, e que tem como objetivo tornar exclusividade das polícias Civil e Federal as atividades investigatórias criminais.
 
É uma mobilização nacional, no município de Afonso Bezerra foi iniciada hoje 11/04 pela manhã na câmara dos vereadores uma audiência publica com o promotor de Justiça Augusto Carlos, Vereadores, Chefe de gabinete Civil, representantes do conselho tutelar, igrejas, associações, representantes de secretarias e população em geral. O intuído da audiência era esclarecer os reais prejuízos que será causado a sociedade caso a PEC 37 seja aprovado.

O movimento contra a PEC 37 também é reforçado nas redes sociais e no portal do Ministério Público de todos os estados brasileiro, onde há disponível um abaixo assinado virtual. A causa recebeu o apoio da maior parte dos parlamentares estaduais e municipais.
A PEC não retira só os poderes dos MP's, mas sim de todas as instituições que hoje investigam como a Receita Federal, Tribunal de Contas, Banco Central. 

Na audiência de hoje também foi explicado que deixar a exclusividade da investigação para as polícias Civil e Federal pode representar um retrocesso e um caminho para a impunidade motivada desse isolamento institucional.

Outros movimentos serão feitos no município de Afonso Bezerra para colher assinaturas de pessoas que são contra a PEC 37, as assinaturas serão encaminhadas para órgãos competentes que se juntaram a outros arquivos contra a PEC 37.  

VEJA TAMBÉM

Afonso Bezerra 7401609048211835362

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item