“Pai, perdoai. Eles não sabem o que fazem” A Seca está nos matando.

Foto: Pedro Klayton O nordeste Brasileiro está vivendo uma das piores secas dos últimos 50 anos, criadores sofridos com a árdua rotina...

Foto: Pedro Klayton
O nordeste Brasileiro está vivendo uma das piores secas dos últimos 50 anos, criadores sofridos com a árdua rotina da agricultura agora estão desesperados esperando apenas os poderes de Deus para salvares seus últimos animais.

Sem chuva e sempre previsão, tudo que resta é a esperança que o próximo ano seja bom, famílias que sobrevivem do leite de 5, 10 vacas já estão sofrendo com a falta de sua própria alimentação. Em alguns casos a luta não é mais salvar o que restou do seu rebanho, e sim salvar suas famílias.

No município de Afonso Bezerra 168Km de Natal uma média entre 40, 45% do rebanho bovinos já são hoje carcaças em beira de estradas.

Tudo que se precisa e de menos discursos e mais resultados concretos, cisternas para o homem do campo são medidas inadequadas e fantasiosas, cada família recebe uma média de 20 litros de água, insuficiente e o desrespeitoso com quem precisa.

O produtor rural do sertão está literalmente abandonado á sua própria sorte. A burocracia para concessão de crédito,
á falta de políticas públicas efetivas e sistematizadas que permitem a convivência produtiva com esse fenômeno, e uma extrema dependência dos programas assistencialistas que não estimulam o trabalho e provocam uma certa “letargia” nos trabalhadores, só tem aumentados os problemas.

É lamentável que em plena segunda década do século XXI, o Nordeste brasileiro continue assistindo de forma humilhante a devastação e à degradação imposta ao produtor rural.
Longe de vermos soluções concretas, cabe a cada um nordestino, alertar, gritar e exigir do governo federal, único que pode fazer alguma coisa, mais compromisso com o produtor rural.

Lembrando-os que os governos só escutam uma única voz, a voz dos movimentos, reproduzidas pela imprensa. É hora de juntar e não de espalhar, o momento é de caminhas com objetividade para superarmos uma das maiores secas já vista na história do Nordeste Brasileiro.

“Pai, perdoai. Eles não sabem o que fazem” A Seca está nos matando.
www.noticiasrn.com

VEJA TAMBÉM

Rio Grande do Norte 6352817639502589101

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item