Tragédia de Oruro

Terá sido realmente um incidente como diz o presidente do Corinthians, o Sr Mário Gobbi, ou de fato há o dolo no ocorrido da noite dessa qu...

Terá sido realmente um incidente como diz o presidente do Corinthians, o Sr Mário Gobbi, ou de fato há o dolo no ocorrido da noite dessa quarta-feira (20/02), no estádio Jesús Bermúdez onde um torcedor de apenas 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que supostamente teria partido ta torcida corintiana?
Pelo visto teremos que aguardar um bom tempo pelas respostas não apenas dessas perguntas, mas de outras que também estão por vir. Isso se tivermos respostas!
Não podemos generalizar e culpar toda a torcida corintiana por essa tragédia, mas devemos ser realistas e assumir que fatos como esses não deveriam causar tamanho espanto, tratasse do desfecho de uma novela, escrita pela Conmebol, que com a sua má vontade de apurar e punir outros casos de violência nos estádios tem tanta culpa quanto o torcedor que supostamente disparou o sinalizador contra a torcida do San José.

Desde que me entendo por gente, vejo jogadores em competições organizadas por essa confederação repleta de incompetentes, tendo de bater escanteios com a proteção de escudos da policia para não serem atingidos por pedras, pilhas, dentre outros objetos arremessados contra o campo.

Em 20 anos de torcedor eu nunca assisti uma copa libertadores onde não houvesse uma briga entre torcidas ou entre os jogadores, principalmente em jogos envolvendo clubes brasileiros e argentinos.

Quem não lembra a eliminação do Corinthians para o River Plate em 2006 onde torcedores do clube paulista tentaram invadir o gramado do Pacaembu após mais a eliminação na libertadores daquele ano?

São Paulo e River Plate na Sul-Americana de 2003 onde jogadores trocaram socos e voadoras no gramado do Morumbi?

Fluminense e Argentinos Juniors em 2011 e recentemente a palhaçada na final da Copa Sul-Americana onde os jogadores do Tigre (ARG) não voltaram a campo alegando agressão por parte de seguranças do São Paulo? Poderia passar dias e dias citando atrocidades que ficaram sem punição por parte da entidade maior do futebol do nosso continente.

Não acredito em uma punição severa para o San José, (uma vez que o ocorrido foi em seu estádio), nem para o Corinthians. Mais uma vez a Conmebol vai empurrar a coisa com a barriga como tem feito todos esses anos, e assim, perderemos outro Kevin Douglas, e outro, e mais outro.

A FIFA? Deixem a FIFA no lugar dela, afinal de contas, não temos motivos para acreditar em qualquer coisa que venha de uma “empresa” que tem peito apenas para punir confederações com pouca expressão no futebol, como a chilena por exemplo.
Se a FIFA fosse realmente séria, a Argentina não seria BI campeã do mundo, tampouco a França campeã.

Para mim, um ato que gerou uma consequência extrema, também deve receber uma punição extrema!

VEJA TAMBÉM

futebol 5430109278855330382

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item