Potiguar de Mossoró goleia o Palmeira de Goianinha e entra na zona da Copa BR

O Potiguar mostrou realmente que vai brigar por vaga na Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, o alvirrubro não tomou conhecimento d...

O Potiguar mostrou realmente que vai brigar por vaga na Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, o alvirrubro não tomou conhecimento do Palmeira ao golear o adversário por 4x0, hoje à noite, 20, no Estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha.
A vitória fez o time pular da terceira para a segunda colocação, desta vez com 22 pontos. O empate do rival Baraúnas com o Alecrim em casa também contribuiu para a boa colocação do alvirrubro, que continua a apenas dois pontos do primeiro colocado, agora o Santa Cruz com 24.
Segundo o regulamento, o primeiro colocado, ao fim desta fase, ganha como prêmio o direito de disputar a Copa do Brasil de 2013, e o segundo fica com o acesso à competição nacional do próximo ano.
O jogo de hoje à noite em Goianinha foi equilibrado no primeiro tempo. Os times se limitaram praticamente a marcar e pouco produziram em termo de jogadas ofensivas.
Na segunda etapa, o panorama mudou. O Potiguar resolveu a jogar. Aos 10 minutos, após escanteio, o zagueiro Ivson cabeceou para o fundo das redes, fazendo Potiguar 1x0. Ivison havia entrado no lugar de Genilson, que deixou o campo contundido. Aos 15, o Palmeira por pouco não empatou no chute forte de Diego Maradona para a boa defesa do goleiro Roberto.
Instantes após, os zagueiros Zig-Zig, do Palmeira, e Ivson, do Potiguar, trocaram empurrões e foram expulsos pelo árbitro Leandro Saraiva Dantas.
Antes dos 20 minutos, o Potiguar chegou ao segundo gol. O atacante Hugo carregou a bola pelo flanco e bateu cruzado: Giovanni, que vinha acompanhando o lance, completou para o gol, vencendo o goleiro Messi.
Aos 25, Messi salvou o gol ao defender com os pés o arremate de Hugo, após boa trama de jogada entre Giovanni e Vaninho. O time mossoroense jogava melhor e tinha o domínio da bola. Aos 33, num belo passe de Giovanni, o lateral-direito Marcos Vinicius chutou colocado e forte, fazendo 3x0.
Num contra-ataque rápido, Hugo chegou na frente da meta, mas acabou perdendo ótima chance de ampliar o’ escore. Mas aos 45, o atacante se redimiu: ele foi acionado por Marcos Vinicius, livrou-se da marcação na corrida, e chutou na saída de Messi, dando números finais na partida.
O Potiguar venceu com Roberto, Marcos Vinicius, Genilson (Ivson), Anselmo e Fagner; Lima, Magno, Giovanni e Vaninho; Robertinho (Paulo Ricardo) e Dinda (Hugo).
defato.com

VEJA TAMBÉM

Esporte 3487109791161312983

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item