Com dois gols relâmpagos, ABC perde e dá adeus a Copa do Nordeste

Com dois gols relâmpagos, o ABC perdeu de virada do ASA de Alagoas e deu adeus a Copa do Nordeste na noite deste sábado, diante de um Fras...

Com dois gols relâmpagos, o ABC perdeu de virada do ASA de Alagoas e deu adeus a Copa do Nordeste na noite deste sábado, diante de um Frasqueirão lotado. O time potiguar abriu o placar com Júnior Xuxa, mas Didira e Osmar, aos 33 e 34 minutos do segundo tempo, decretaram a vitória dos visitantes, que nunca perderam dos natalenses em 13 confrontos. Agora, o ABC volta suas atenções para o campeonato estadual, enquanto o ASA aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Ceará para conhecer seu adversário nas semifinais da competição regional.

O ABC iniciou a partida dando mostras de que daria as cartas. Logo no primeiro lance Rodrigo Silva obrigou o goleiro Gílson a trabalhar. Contudo, depois daí, os natalenses pararam na forte marcação imposta pelos alagoanos, que ainda começaram a chegar com perigo. Comandados por Didira, o ASA quase marcou em duas oportunidades, mas Lopes interviu bem e evitou o gol.

Aos 16 minutos, Renato sentiu lesão e deu lugar a Bileu. Com esta alteração, Edson passou a atuar pela lateral direita. Sem poder de penetração, o ABC acabou chegando ao gol numa bola parada. Aos 28 minutos, Júnior Xuxa bateu com perfeição uma falta sofrida por Jean Carioca e abriu a contagem.

O gol marcado animou o alvinegro, que melhorou na partida, contudo o setor defensivo ainda dava espaços sobretudo ao meia Didira. O camisa 10 alagoano tinha liberdade e em jogada trabalhada quase empatou aos 41 minutos, mas Lopes fez boa defesa.

Na volta do intervalo, o ABC novamente começou melhor. Em oito minutos, a equipe teve duas chances de marcar, na segunda delas, aos oito minutos, Júnior Xuxa perdeu livre, dentro da área após passe de Rodrigo Silva. O ASA só assustou aos 12 minutos, mas Lopes interceptou bem um passe que deixaria Léo Gamalho livre.

Pouco antes da metade do segundo tempo os dois treinadores mexeram. Campos promoveu a entrada do meia Rodrigo Dantas na vaga do lateral Chiquinho e Givanildo sacou Rodrigo Silva para dar lugar ao estreante Júnior. O jogo seguiu aberto, com muito equílibrio. Aos 33 minutos, veio o empate alagoano. O maestro do ASA Didira conduziu a bola com liberdade e da entrada da área bateu com categoria, no canto direito, sem chances para Lopes.

O ABC sentiu o gol e um minuto depois sofreu a virada. Léo Gamalho, ex-ABC, fez boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Osmar marcar. A partir daí, grande parte da frasqueira começou a deixar o estádio. O time potiguar não teve forças para mudar o panorama do jogo e acabou dando adeus a competição.

FICHA TÉCNICA:

ABC: Lopes; Renato (Bileu), Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Edson, Hamilton, Júnior Xuxa e Jean Carioca (Valter Minhoca); Jheimy e Rodrigo Silva (Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.

ASA - Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho (Rodrigo Dantas); Basílio, Cal, Marcus Vinícius e Didira (Jorginho); Léo Gamalho e Talysson. Técnico: Leandro Campos.

ÁRBITRO: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

CARTÕES AMARELOS: Bileu (ABC); Gílson, Basílio, Cal, Tiago Garça e Marcos Vinícius (ASA); Bileu (ABC)

GOLS: Júnior Xuxa (ABC) ; Didira e Osmar (ASA)

LOCAL: Frasqueirão, Natal
Por Carlos Araújo/Da redação Natal/Fotos Frankie Marcone/DEFATO.COM

VEJA TAMBÉM

Esporte 421991595876374670

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item