SaferNet lança novo site para orientar educadores sobre uso seguro da Internet

imagens google Para oferecer recursos aos educadores sobre o uso ético e consciente da Internet, a SaferNet Brasil lançou nesta terça-fe...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKWIqjL5BJ4ac31_rHBfwq7nBllgT5twGQKoBkb-AfvJxOKi_BEohc42132unLykEG5PPH7Nk_I5sEvJw4MNv_n9v8AqqXjqVxJ885wnHk1UmeHdYJARJKYEPp_yYm9UNCz20goe4itD0/s1600/computador.png
imagens google
Para oferecer recursos aos educadores sobre o uso ético e consciente da Internet, a SaferNet Brasil lançou nesta terça-feira (09/10), um novo site que auxiliará os professores a trabalhar a temática na escola. O portal www.netica.org.br/educadores disponibiliza uma diversidade de materiais pedagógicos, todos recursos educacionais abertos e gratuitos, para auxiliar na inclusão deste tema em sala de aula, em atividades com os pais e no planejamento pedagógico da instituição em que atua.

O canal traz sugestão de atividades, cartilhas educativas, vídeos, pesquisas, orientações, dentre outros. Além de utilizar os recursos disponíveis, os docentes podem editar e criar novos materiais a partir das propostas sugeridas, compartilhando com toda a comunidade escolar, amigos e familiares. A iniciativa tem patrocínio da Petrobras, através do programa Desenvolvimento e Cidadania, da GVT, da Childhood Brasil e do Oi Futuro.

O site surge da necessidade de instrumentalizar professores para que possam potencializar o uso pedagógico da tecnologia, favorecendo a participação juvenil e o engajamento cidadão também na Internet.

Orientação on-line para educadores
Neste novo espaço, os educadores poderão falar em tempo real, por meio do chat ou e-mail, com uma equipe especializada para receber uma orientação personalizada. A partir do próprio site www.netica.org/educadores, os professores acessam o HelpLine Brasil, que é também um canal de orientação on-line tanto para pais e educadores, quanto para crianças e adolescentes. No Helpline Web Brasil (www.helpline.org.br www.canaldeajuda.org.br), os professores receberão orientações sobre riscos e vulnerabilidades que podem comprometer a navegação saudável de crianças e adolescentes na Internet, tais como ciberbullying, sexting, aliciamento sexual, uso excessivo da Internet, jogos online, dentre outros.

VEJA TAMBÉM

Educação 4827913133200670387

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item