O que é preciso para ter direito uma cadeira de vereador em Afonso Bezerra, Pedro Avelino e na região Central?
Sem duvidas essa é uma grande duvida para todos aqueles que concorreram nas eleições de 2012 em busca de uma cadeira de vereador no Rio Gra...
http://novonoticiasrn.blogspot.com/2012/10/o-que-e-preciso-para-ter-direito-uma.html
Sem duvidas essa é uma grande duvida para todos aqueles que concorreram nas eleições de 2012 em busca de uma cadeira de vereador no Rio Grande do Norte.
O que é preciso para ganhar para vereador? Propostas, projetos, serviço prestado, bons pronunciamentos ou apenas dinheiro? Provavelmente muitos afirmaram que propostas e serviços prestados é um dos grandes pontos para se ganhar uma eleição de vereador.
Mas vejamos, a cada eleição de prefeito e vereador os gastos políticos aumentam cada vez mais, há políticos que diga que votos de cem reais são os dos amigos, para a grande maioria não importa se você passou quatro anos trabalhando ou não, o que importa é se você vai ter 100 ou 200 mil para gastar nos últimos 15 dias antes. Os discursos? Todos conhecemos vereadores que quase nunca fazem discursos, quase não falam nas cessões e sempre são bem votados simplesmente porque tem dinheiro para comprar sua cadeira de vereador.
Um vereador que hoje quer trabalhar e fazer com dignidade seu papel corre seriamente o risco de ser derrotado, atropelado pela avalanche dos que querem chegar ao poder por qualquer custo.
Temos um exemplo bem claro na cidade de Pedro Avelino, o vereador Agtônio Soares um exemplo de Vereador para sua cidade e para seu estado, um homem que sempre está ao lado do povo, lutando em defesa do seu povo, parabenizando e fazendo criticas construtivas, fiscalizando e fazendo bem mais que seu papel básico que é legislar, mas mesmo assim foi o último colocado dos nove vereadores daquela cidade.
Portanto se o mesmo fez o seu papel porque foi o último colocado? Apresentamos este vereador como exemplo, mas obviamente existem muitos outros casos no RN e mundo a fora.
E agora de quem é a culpa por existir políticos que não fazem nada, do povo ou dos próprios políticos?
Na cidade de Afonso Bezerra um dos candidatos a vereador
nesta eleição de 2012 apresentou um dos seus principais projetos que era
direcionar metade do seu salário de vereador Convertido em sestas básicas para
a população carente da cidade, mesmo com
muita vontade de trabalhar e fazer diferente não teve êxito, o povo não confiou
e preferiu o dinheiro passageiro, aquele que só aparece de quatro em quatro
anos.
E agora de quem é a culpa por existir políticos que não fazem nada, do povo ou dos próprios políticos?
Cada um de nós têm quatro anos para pensar e repensar nossos conceitos em relação aos nossos representantes municipais, prefeito e vereador, pense, o seu município pode ser melhor ou pior do que estar, o poder é do povo.