Barco pernambucano explode no mar com nove pessoas e um sobrevivente chega a nado à costa paraibana

Um barco pesqueiro pernambucano explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. Um deles, identificado por Ramiro, conseguiu chegar a ...

Um barco pesqueiro pernambucano explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. Um deles, identificado por Ramiro, conseguiu chegar a nado até a costa paraibana na manhã de hoje (6). O barco que saiu de Recife (PE) para pesca do atum estava desaparecido desde a última quarta-feira (3),
Ramiro foi foi encontrado, por volta das 5h00, pelo dono de uma pousada de naturismo. Hildebrando Carvalho foi quem lhe socorreu. O sobrevivente estava desacordado na areia da praia em frente à pousada. Ele foi colocado num quarto de um pousada e foi se recuperando do choque aos poucos.
Ele contou que estava no barco Horizonte 2, que pertencia à empresa Pronaval. O pescador saiu nadando em direção ao litoral e, sem forças, boiou e deixou-se levar pelas ondas. Foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na praia naturista de Tambaba, no município do Conde (no Litoral Sul paraibano) A praia de Tambaba fica a cerca de 35 quilômetros de João Pessoa e a 128 quilômetros de Recife.
Equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros estão à procura dos outros pescadores. Há três dias os homens estão em alto mar. Ninguém sabe se ainda há sobreviventes.

O fogo no barco Horizonte 2 teria começado pelo cano de escape do barco. Faíscas atingiram a mangueira de um botijão de gás, que explodiu. O fogo se alastrou e os homens, sem ter como conseguir contê-lo, pularam em alto mar, sem coletes salva-vidas.
O relato do náufrago é de que dois dos pescadores nadaram em direção a um navio. Outros seis ficaram segurando uma corda, mas apresentavam sinais de cansaço.
A Capitania dos Portos da Paraíba faz buscas em alto mar para encontrar os outros pescadores. O socorro tem o auxílio de um helicópetero da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com informações do Capitão Jair, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o pescador estava muito cansado e abalado e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde recebe atendimento médico. Capitão Jair informou que o homem contou que o barco em que estavam trabalhando explodiu e todos a bordo pularam e tentaram se salvar nadando. A vítima disse, ainda, que permaneceu a nado e a deriva das correntezas todo esse tempo e se distanciou dos demais. Ao ver uma luz, ele teria nadado ao encontro dela e conseguiu chegar à praia.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha da Paraíba estão realizando buscas em alto mar, no local indicado pelo sobrevivente. O Capitão Jair disse que o Marinha e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco já foram acionados para ajudar no resgate. A Marinha de Pernambuco informou que iria enviar uma aeronave para ajudar nas buscas.
Fonte: UOL

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item