Criciúma faz três gols no fim, vence América e se mantém na ponta

Em um jogo memorável, o Criciúma conseguiu manter a liderança da Série B do Brasileirão  por oito rodadas consecutivas. Depois de estar per...

Em um jogo memorável, o Criciúma conseguiu manter a liderança da Série B do Brasileirão  por oito rodadas consecutivas. Depois de estar perdendo por 3 a 1, a equipe catarinense conseguiu virar para cima do América-RN, fez 4 a 3, e permaneceu na ponta, que chegou a ser do Vitória por alguns minutos.

Invicto em casa, o Tigre começou melhor e abriu o placar logo no começo, com Giovanni Augusto. O América-RN reagiu com Pingo, que marcou três vezes. No fim, Gilmar, com dois gols, e Lucca, com outro, garantiram a festa no Heriberto Hulse.

Com o resultado, o Criciúma chegou a 39 pontos, enquanto o América-RN, que já chegou a liderar a competição, manteve os 27. Na próxima rodada, o time de Natal segue na condição de visitante, desta vez para enfrentar o América-MG. O Criciúma também viajará, ao Paraná, para medir forças com o Atlético-PR.O jogo

Em festa há sete jogos, desde que o Criciúma assumiu a liderança da Série B, a torcida que compareceu ao Heriberto Hulse teve mais motivos para comemorar a partir dos seis minutos de jogo, quando Lucca fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, onde o goleiro Thiago Schimidt não conseguiu segurar e acabou sendo vazado por Giovanni Augusto.
O gol empolgou não só as arquibancadas, mas também o time, que passou a ter mais oportunidades desde então. Na melhor delas, Lucca cobrou falta na grande área gerando bate-rebate. A bola sobrou para Matheus Ferraz, mas o jogador não conseguiu aproveitar e desperdiçou boa chance de ampliar.

Mas não foram só momentos bons do Criciúma que fizeram a partida. O time da casa perdeu o goleiro titular Douglas Leite lesionado, aos dez minutos de jogo. Por outro lado, Márcio Passos fez falta dura em Giovanni Augusto e recebeu o vermelho direto, deixando o América-RN com um jogador a menos.

A desvantagem numérica em campo, contudo, acabou deixando a equipe visitante mais ofensiva. Na base do 'tudo ou nada', o Alvirrubro foi para o ataque e conseguiu assustar. Primeiro com desvio após escanteio, que obrigou o novo goleiro do Criciúma a trabalhar bem. Netinho também exigiu grande defesa de Michel Alves, ao passo que Cléber acertou o travessão.

E o sufoco seguiu na etapa final. Netinho dava trabalho com um ótimo cruzamento para Lúcio Corrió, que desperdiçou, e com um chute na trave. O gol finalmente aconteceu aos 14 minutos, quando Michel Alves deu rebote após arremate do xará Michel, e Pingo completou para a rede.

O Criciúma tentou reagir ao promover duas mudanças (Gilmar e André Gava no lugar de Robert e Giovanni Augusto, respectivamente) e ao acertar o travessão com Lucca. Mas foi o América-RN, quem balançou as redes. E mais duas vezes. Sempre com Pingo. Na primeira, aos 28 minutos, ele desviou cruzamento de Fabinho, e na segunda, quatro minutos depois, o meia aproveitou falha da defesa para ampliar.

A torcida da casa, porém, também tinha seu artilheiro e, portanto, ainda teria motivos para comemorar. Zé Carlos brilhou nos minutos finais, e deu duas assistências, primeiro para Gilmar, depois para Lucca marcar. O atacante ainda caiu na área pedindo pênalti, aos 43 minutos, mas o árbitro entendeu que houve simulação e o expulsou. Coube a Gilmar, então, balançar a rede e decretar a festa no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 4 X 3 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 13 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Cléber e Fabinho (América-RN)
Cartões vermelhos: Zé Carlos (Criciúma) e Márcio Passos (América-RN)

Gols: CRICIÚMA: Giovanni Augusto aos seis minutos do primeiro tempo, Lucca aos 42 minutos do segundo tempo e Gilmar, aos 39 e aos 47 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Pingo, aos 14, aos 38 e aos 32 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Douglas Leite (Michel Alves); Robert (Gilmar), Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diogo Oliveira, Rodrigo Possebom, Kleber e Giovanni Augusto (André Gava); Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Michel Schmöler, Fabinho, Marcio Passos, Alan Bahia (Pingo) e Netinho (Nata); Lúcio (Rodrigão)
Técnico: Roberto Fernandes

* Fonte: gazetaesportiva.net
Modificado para a inclusão da ficha técnica às 21h55.

VEJA TAMBÉM

Esporte 4464318537060258708

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item