Fla recorre a investidores para fechar contratações

Volante Elias é nome próximo de chegar no Flamengo  Em difícil situação financeira, a diretoria de futebol do Flamengo recorreu aos in...

Elias é nome próximo do Flamengo
Volante Elias é nome próximo de chegar no Flamengo 

Em difícil situação financeira, a diretoria de futebol do Flamengo recorreu aos investidores do mercado em busca de reforços. Tão logo assumiu o clube, o grupo de Eduardo Bandeira de Mello compreendeu que a situação é mais grave do que o anteriormente imaginado. Por isso, apostou no bom relacionamento do diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, com empresários do meio para apostar as contratações. Acordos estão bem encaminhados para que o Flamengo, em breve, anuncie os reforços. O volante Elias, do Sporting, de Portugal, os laterais João Paulo, do Mogi Mirim, e Jussandro, do Bahia, e o meia Gabriel, também, do Bahia estão cotados. 

A situação de Elias parece mais próxima. Inicialmente, a contratação foi descartada pelo alto valor pedido pelo Sporting: cerca de oito milhões de euros. O clube português pagou pouco mais dessa quantia para tirá-lo do Atlético de Madrid e torná-lo a contratação mais cara da história do clube. Como Elias não vingou, o clube português pretendia fazer caixa com o jogador. Diante da falta de ofertas concretas que chegassem à quantia desejada, a diretoria do clube português passou a ceder a alterativas. Entre elas, a venda de parte dos direitos do jogador e seu empréstimo por um ano a um clube brasileiro. No caso, o Flamengo seria a opção escolhida. 

"Não tem nada acerto ainda", afirmou o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, sobre Elias. 

Ainda no mercado internacional, o clube mantém conversas com o meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio e atual Rubin Kazan, da Rússia. Pelaipe possui boa relação com Jorge Machado, empresário do jogador e de forte atuação no Sul do Brasil. O problema é o desejo dos russos de, assim como o Sporting com Elias, recuperar o valor investido. As conversas caminham nos moldes de Elias: contratação por empréstimo, sem ônus e talvez com ajuda de investidores. Outra pedra no sapato é o interesse, ainda que velado, do Fluminense no jogador. Rodrigo Caetano, dirigente tricolor, trabalhou com Carlos Eduardo no Grêmio e tenta fechar o negócio com a amizade e, claro, o poderio financeiro da patrocinadora do clube das Laranjeiras. 

Ao mesmo tempo, o clube trabalha com o mercado interno, de olho em boas revelações, mais baratas e de potencial. Sem dinheiro para concretizar as transferências, a ideia é que um grupo de investidores adquira os direitos destes jogadores promissores, com possibilidade de revenda, e os coloque na vitrine com a camisa do Flamengo. Entram neste caso o lateral-esquerdo Jussandro, de 20 anos, e o meia Gabriel, de 23 anos, ambos do Bahia. Os rubro-negros receberia os jovens sem ônus, pagando apenas o salário. O retorno aos investidores, claro, seria a exposição com a camisa do clube. 

O lateral-esquerdo João Paulo, do Mogi Mirim, é mais um na mira do clube. A negociação estava bem encaminhada, mas como o clube paulista divulgou o possível desfecho, o Flamengo recuou. A possibilidade de anúncio do jogador existe. Neste caso, Jussandro, do Bahia, perderia força por se tratar de um nome para a mesma posição. A expectativa no clube é que as contratações sejam concretizadas e anunciadas tão logo o clube acerte ao menos parte das pendências salariais com o elenco atual.

Fonte: ESPN.com.br

VEJA TAMBÉM

futebol 711400750649392302

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

emo-but-icon

+ Vistas

Twitter

item